Greve na Educação será decidida hoje em assembleia geral na Assembleia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve na Educação para a próxima semana será decidida nesta sexta-feira (12), em assembleia geral, que será realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac). Os profissionais vão discutir a proposta encaminhada pelo governo. Caso não ocorra acordo, a greve será deflagrada já na segunda-feira (15).

A Secretaria de Educação sugere um reajuste de 11.48% divididos em três parcelas iguais, sendo a primeira em janeiro de 2017, a segunda em agosto de 2017 e a última em março de 2018. Professores e funcionários de escola pediam um aumento real de 25%.

Publicidade

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, diz que a valorização do professor e dos funcionários de escola sempre foi um caos. Ela já sinalizou a proposta do governo ser vergonhosa por não reconhecer a luta dos servidores administrativos que, há sete anos, sobrevivem com um piso de R$ 672,00, abaixo do salário mínimo.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido