Menu

Obra do centro educativo de Feijó está abandonada há mais de dois anos, denuncia deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A construção do centro educativo do município de Feijó está abandonada há mais de dois anos. A denúncia é do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB). Ele afirma que a situação da instituição é vexatória no interior do Estado. “O centro educativo estava funcionando em uma casa provisoriamente, enquanto um centro socioeducativo estava sendo construído com previsão de conclusão em julho de 2010. Estamos em 2016 – mas a obra não foi concluída”.


O tucano afirma que o governo do Acre investiu R$ 3 milhões de recursos de convênios com o BNDES – com previsão de entrega de 18 meses, “mas passados mais dois anos está completamente abandonada. Muitos dos vigias que trabalhavam no local estão há oito meses sem receber. A Eletroacre cortou o fornecimento de energia, o único vigia que permanece no local, faz seu trabalho na escuridão total. O que a gente vê aqui é um desgoverno”, diz Gonzaga.

Publicidade

Segundo o parlamentar, “não pode de forma nenhuma um governo ser tão impotente, desde 2010, gastaram mais de R$ 3 milhões, mas o centro educativo ainda está funcionando em uma casa alugada em Feijó. O aluguel está atrasado há noves meses, e o proprietário do imóvel disse que não vai mais renovar o contrato. Quem vai pagar a conta é o povoa acreano, de uma obra que está abandonada e se acabando. Portanto, eu estou apresentando uma indicação para que o governo conclua a obra e coloque em funcionamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido