Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aquino Lopes vai participar das eleições da Fifa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela primeira vez na história um acreano vai estar presente eleição da Fifa, marcada pra o próximo dia 26 de fevereiro, em Zurique, na Suíça. Trata-se do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, de 68 anos. A indicação do gestor acreano saiu após sorteio realizado no mês de dezembro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de Lopes, participam do processo que escolherá o substituto de Joseph Blatter na entidade, outros dois brasileiros: Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e Antônio Nunes, presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Embarque

Anúncios


O embarque de Antônio Aquino Lopes está previsto para 23 de fevereiro.  Lopes explicou que ainda não sentou com a direção da CBF para discutir apoio a uma candidatura, mas explicou que, normalmente, a entidade brasileira segue o voto da Conmebol.


Grande satisfação


A respeito de sua participação na eleição mais importante do futebol mundial, Lopes comentou que será uma grande experiência na carreira de dirigente, além de uma grande satisfação pessoal.


Com 32 anos na administração da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e reeleito em outubro de 2014 para mais um mandato, Lopes participou ano passado do 41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, ocorrido em Maceió-AL. Na oportunidade, o dirigente acreano participou de uma oficina onde o tema abordado era o futuro do futebol brasileiro.


Candidatos


De acordo com a nota oficial do Comitê eleitoral, divulgada em novembro, cinco postulantes foram declarados elegíveis: o príncipe Ali Al Hussein, o xeque Salman Bin Khalifa Al Ebrahim, Jérôme Champagne, Gianni Infantino e Tokyo Sexwale.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido