Menu

Prefeito Marcus Viana entrega primeira fase do alargamento da Rua João XXIII

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, entregou aos moradores da Rua João XXIII, no Bosque, a primeira fase das obras de alargamento da via, que fazem parte do PAC Mobilidade e que envolvem ainda a duplicação de outras seis ruas e avenidas em nossa cidade.


211b2c70-98c5-40c5-b21f-bad860e77ee7

Publicidade

Na solenidade de entrega da primeira fase dos trabalhos, que aconteceu na residência de Seu Aldenir Alves Maia (FOTO)  participaram também o senador Jorge Viana, o deputado federal Leo de Brito, as vereadoras Roselane Alves Jardim e Rose Costa, além dos moradores e secretários municipais.


A primeira fase das obras de alargamento da Rua João XXIII vão desde a Avenida Antônio da Rocha Viana até a Avenida Getúlio Vargas, duas das principais artérias viárias de Rio Branco e que servem de ligação de diversos bairros da parte alta até o centro da cidade.


Seu Aldenir, que mora no local há pouco mais de oito anos, falou do sentimento de gratidão que toma os moradores neste momento e lembrou que as obras de infraestrutura ajudam a aumentar a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas, já que uma rotatória foi construída pela prefeitura, ajudando na organização do trânsito.


As melhorias de infraestrutura na Rua João XXIII começaram a ser feitas ainda na época da gestão de Jorge Viana à frente da Prefeitura, quando a rua foi pavimentada pela primeira vez e, agora, em nova intervenção realizada pelo prefeito Marcus Alexandre.


A segunda fase das obras de alargamento da Rua João XXIII acontecerá desde a Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Clube Juventus, até a Rua Joaquim Macedo, no bairro Placas.


Nilson Bardales mora no local há trinta e seis anos e lembra que, quando chegou ali, a rua não passava de um matagal, além de todas as dificuldades de acesso, pois havia muita lama. “Acompanhamos todas as mudanças, desde a época do Jorge Viana, que foi o primeiro a fazer melhorias e agora com o prefeito Marcus Alexandre, fazendo esse alagamento e melhorando o trânsito”.


e09118f0-f0b1-490c-868e-4a207dc0c6ec


“A primeira coisa que um bom técnico faz é ouvir o morador e foi exatamente isso que fizemos aqui na João XXIII. Agora temos a oportunidade de entregar a primeira fase do alargamento da via, que faz parte de um conjunto de obras e intervenções que estamos realizando em toda a cidade”, afirmou o prefeito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido