Menu

Durante o Carnaval, Católicos realizam Rio de Água Viva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diocese de Rio Branco, através da Renovação Carismática Católica, realiza a partir do próximo domingo, 7, no ginásio do Sesi, o Rio de Água Viva. O retiro será realizado até a terça-feira, 9.


20160205082030

Publicidade

Em 2016, o tema do evento será “Vê a alegria que te vem de Deus”, retirado do livro do profeta Baruc. Como lema será meditado “Sede Misericordiosos como Vosso Pai é Misericordioso”, em consonância com Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, que iniciou em 08 de dezembro de 2015 e terminará no dia 22 de novembro desse ano.


A Misericórdia e a Alegria permearão os dias de encontro. Todos são convidados, não importando idade, condição social ou mesmo religião.  A Misericórdia de Deus, nos ensina a Bíblia, se “estende de geração em geração” e é “eterna”. Todos são acolhidos nos Braços do Pai e, nesse lugar, temos uma alegria sem igual.


São dias de grande festa, momentos de espiritualidade e vivência fraterna não somente para os católicos para todos aqueles que desejam experimentar uma alegria autêntica.


Ao longo dos anos, o Rio de Água Viva tem reunido em suas edições milhares de pessoas, em espaço aberto e gratuito (com espaço especial dedicado às crianças de 04 a 12 anos de idade, chamado Riozinho).


O Rio de Água Viva já se tornou importante e tradicional momento do carnaval riobranquense.


Participe do Rio de Água Viva! Convide seus familiares! Veja a alegria que vem de Deus!


Sobre o Rio de Água Viva:


Onde e quando acontecerá?


No Ginásio do SESI, em Rio Branco, nos dias 07 a 09 de fevereiro, das 07:30h as 18:00h.


Tem valor de inscrição?

Publicidade

O evento tem entrada gratuita. No espaço do Ginásio do SESI o participante poderá comprar lanches, água e refeições (café da manhã e almoço). Quem quiser levar de casa poderá fazer livremente.


Tem espaço para crianças?


As crianças de 04 a 12 anos poderão ser direcionadas para o Riozinho que acontecerá nas dependências do SESI. Os mais novos permanecerão com os pais em um local de apoio dentro do próprio Ginásio.


Quem pode ir?


Todos. O evento é organizado pela Igreja Católica em prol de toda a população de Rio Branco e região.


O que acontece no Rio de Água Viva?


Momentos de música, animação, meditação da Palavra de Deus, Santa Missa, Adoração, Confissão e momentos de partilha e convivência.


Onde posso ter mais informações?


No Facebook: www.facebook.com/riodeaguavivaac


No Twitter: www.twitter.com/riodeaguavivaac


No Instagram: www.instagram.com/riodeaguaviva2016


Na internet: www.rccacre.org/rav2016b


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido