Menu

Campeonato Acreano: sábado de futebol e folia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sábado de Carnaval não será somente de folia. O dia reserva dois amistosos preparatórios para os clubes da capital que irão disputar o estadual e a Copa do Brasil.


Pela manhã, às 8h30, no campo B da Federação de Futebol do Acre, o Galvez vai a campo para jogo-treino diante do Andirá EC.

Publicidade

No período da tarde, às 15h30, no estádio Florestão, o Rio Branco entra em campo para o terceiro jogo-treino da pré-temporada diante do Vasco da Gama.


No Rio Branco, o técnico João Carlos Cavalo não irá poder contar com o maestro Testinha. O atleta será poupado e pode ficar de fora até mesmo do amistoso do próximo dia 13 de fevereiro, em Guajará-Mirim, contra o Guajará.


Sem mistério, Cavalo revelou que a equipe será a mesma que iniciou o amistoso do meio de semana contra o Adalberto Aragão: Fernando Pompéu; Ley, Tiago Índio, Cácio e Cristian; Roberto Dinamite, Tárta, Geovani e Lucas; Valério Germano e Romarinho.


Na avaliação de João Carlos Cavalo o amistoso é importante para continuar avaliando cada jogador do grupo, assim como a evolução tática da equipe.


Normal


No período carnavalesco, o elenco do Rio Branco segue sua rotina de treinos normais, com os atletas ganhando folga apenas no domingo e na manhã da quarta-feira.


A estreia do Rio Branco na disputa do estadual ocorre dia 20, às 16h, no Florestão, contra o Andirá. O clube ainda neste primeiro semestre disputa as copas Brasil e Verde.


Galvez tem novo jogo-treino na manhã hoje


Sem poder contar novamente com o volante Kássio, com uma ruptura parcial do músculo anterior da coxa, o técnico Paulo Roberto Oliveira terá na manhã de hoje, às 8h30, no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a oportunidade de testar pela segunda vez sua equipe na pré-temporada. O adversário do Imperador será o Andirá EC.


Faltando duas semanas para a estreia no estadual, o técnico Paulo Roberto Oliveira, avisou que o objetivo no amistoso de hoje será usar na maior parte do tempo de jogo o time que é considerado o titular para iniciar a disputa do estadual. Oliveira confirmou ainda que não haverá folga no clube durante o Carnaval.

Publicidade

Na tarde de ontem (5), o treinador coordena um mini-coletivo no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), onde aproveitou para aperfeiçoar o posicionamento da equipe.


O Imperador tem estreia programada pelo estadual para o dia 21/2, às 18h, contra o Alto Acre. O clube ainda disputa neste semestre a Copa do Brasil. O adversário será o Rio Branco-AC. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve ocorre entre março e abril.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido