Menu

Organização do Carnaval de Tarauacá proíbe entrada de cerveja

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma medida tomada por um dos organizadores do Carnaval 2016 do Calçadão da avenida Coronel Juvêncio de Menezes, na cidade de Tarauacá, começa a gerar polêmica nas redes e entre os foliões. A organização proibiu a entrada na área da festa de caixas térmicas com cervejas. No caso das chamadas ‘bebidas quentes’ terão que pagar uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais) a rolha. A medida, segundo Edgar Albuquerque, organizador do evento, visa proteger as pessoas que locaram barracas e que vão comercializar bebidas nos bares do carnaval.


Há quem desconfie que o monopólio da venda de cerveja que é autorizada apenas aos proprietários das barracas dentro do ambiente da festa resulte na elevação do preço da bebida.

Publicidade

O professor e blogueiro Raimundo Accioly disse que no ano passado o valor da cerveja foi aumentado “assustadoramente” no Carnaval dos clubes e por isso os comerciantes se deram mal porque os foliões resolveram não comprar bebida comercializada nas barracas. Além disso os jovens foram proibidos de participar da festa nesses locais. Caso o preço seja elevado novamente este ano, os foliões prometem novo boicote e até uma manifestação.


O Carnaval em Tarauacá é organizado pela iniciativa privada em parceria com a prefeitura local.


(Com Blog do Accioly)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido