Menu

“Essa mulher tá acostumada falar mal de todo mundo, comigo é diferente”, diz Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

briga_00


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Agora a treta ficou séria entre o senador riquinho e a ex-deputada missionária. Vai ser uma briga de bíblias e plumas e farinha para todos os lados, mas a festa só é boa quando todo mundo dança. Como o debate no blog do Ray é democrático e plural, estou trazendo a resposta do senador Gladson Cameli (PP) à ex-deputada Antônia Lúcia, que acusa o parlamentar de tentar se beneficiar em cima do trabalho dos outros. Por telefone, antes de apresentar sua versão, Cameli insinuou que este blogueiro trabalha para Antônia Lúcia, o que não seria nenhum demérito. Quero deixar claro que não possuo vínculo empregatício com a missionária, mas como é de conhecimento público, profissionalmente, presto serviços de assessoria de comunicação para um parlamentar federal, fato que nunca interferiu no meu trabalho como repórter político, já que no meu contrato não há cláusula que obriga-me a opinar com base nas ideias do assessorado.


Voltando a reposta de Cameli. Sem meias palavras, o senador deixa entender que Antônia Lúcia costuma agredir políticos para impor seu ponto de vista. “Essa mulher tá acostumada falar mal de todo mundo, comigo é diferente. Eu não vou ficar calado. Em nenhum momento afirmei que a emenda era minha. Eu até citei o nome dela várias vezes, como a autora da proposta, mas por problemas de documentação da área, a prefeitura tinha perdido o prazo e o recurso. Inclusive, ela foi agradecida pelo prefeito no momento do lançamento da obra do Parque da Vaquejada. Estou mandando o direito de resposta, você poderia publicar minha versão?”. Pedido atendido, o espaço está concedido para o senador desabafar no divã do blog do Ray – este espaço que não é de oposição e nem de situação, mas que abre um ambiente para as diferentes tendências e ideologias promoverem debates, rebater fofoca, fazer desabafos e até criticar o blogueiro.


briga_04
Olá, Ray!
Bom dia!


Em respeito aos leitores e demais acreanos que acompanham o trabalho do senador Gladson Cameli (PP-AC) durante dois mandatos de deputado federal, e agora no Senado da República, solicitamos a reposição da verdade no que diz respeito a atuação do parlamentar em benefício da população de Acrelândia.


Como tem dito em todo o estado, o objetivo de Gladson Cameli é trabalhar em favor dos municípios acreanos, sem distinção de cores partidárias. Por isso, a emenda no valor de R$ 1.017.000,00 (Um milhão e dezessete mil) destinada para construção do Parque da Vaquejada foi de fato apadrinhada, e portanto resgatada pelo senador Gladson Cameli. Em nenhum momento foi retirado da ex-deputada Antônia Lúcia o crédito da autoria da emenda. Da mesma forma como respeita o trabalho de ex e atuais parlamentares, o senador Gladson Cameli não aceitará tentativa de retirar dele o esforço, compromisso e a responsabilidade que teve para com a liberação do recurso para construção da obra e outros benefícios dele em favor do Acre.


Falta-se com a verdade e com total desconhecimento quando se afirma que Gladson Cameli não destinou, durante nove anos de atuação parlamentar, “nenhum centavo” para Acrelândia. A entrega de 04 (tratores) agrícolas com implementos, uma patrulha mecanizada, medicamentos, implantação de bueiros da zona rural (Ramal Projeto II), além de recursos para pavimentação de parte da Avenida Brasil e da Rua Alvorada, são exemplos do trabalho de Gladson Cameli para Acrelândia, testemunhados por prefeitos, vereadores, secretários municipais e vários moradores do município. Há ainda diversas outras emendas indicadas pelo senador. Como exemplo, segue neste e-mail, planilha com algumas das emendas destinadas pelo senador Gladson Cameli para Acrelândia, além do registro de entrega de alguns desses benefícios, feita pelo próprio parlamentar.


Por fim, Gladson Cameli segue à disposição para continuar trabalhando pelo progresso do Acre e do Brasil.


agua_01O povo fala
VERDADES SECRETAS – Olá meu caro amigo, tenho uma situação para contar a você, trabalho como atendente na OCA e no presente momento estamos passando uma situação humilhante, estamos tendo que fazer cota para comprar água mineral para bebermos, pois o governo não tem honrado com o pagamento de seus fornecedores de água mineral, consequentemente os fornecedores deixaram de fornecer o produto e os atendentes estão sendo forçados a fazer cota, tirar dinheiro de seus salários para poder beber água, salário esse que todo mês é pago com atrasos humilhantes. Peço sua ajuda para divulgar essa situação humilhante que estamos passando. Obrigado pela atenção.


NOTA DO BLOG – O nome do atendente será mantido em sigilo para não prejudica-lo no setor de trabalho.


zap_00

Publicidade

Fugindo de cobradores que batem na porta


cobrador_01
Meus três leitores sabem porque todos os políticos que poderiam assumir o governo do Acre no caso de uma viagem do governador Sebastião Viana (PT) também viajaram ou simularam que estão fora do Estado? Nos bastidores da Aleac, a piadinha maldosa que circula é que ninguém quer chegar perto da cadeira de governador por causa dos cobradores que não param de bate na porta da Casa Rosada. Como inventar desculpas para não pagar contas é uma tarefa extremamente desagradável, a vice-governadora Nazaré Araújo e o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, ambos do PT, também não aceitaram passar alguns dias no comando do Estado. A tarefa sobrou para presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim. Agora eu quero ver quem é que vai ter coragem de abordar a governadora em exercício. Duvido qual é o financiador de campanha que irá cobrar os favores.


Nem os governistas aguentam o descaso na saúde
doi_01Quando é um político de oposição que denuncia e questiona os problemas na área de saúde, logo aparece alguém dizendo que ele procura palanque. E quando é um governista que apresenta a reclamação, como ele pode ser classificado? Cansado das desculpas, o deputado Heitor Júnior (PDT) criticou a falta de ligaduras elásticas pata o procedimento de varizes de esôfago no Hospital das Clínicas. Segundo ele, a reclamação existe há mais de um ano. “A única resposta da secretaria é dizer que estão fazendo licitação, mas que processo longo é este que se arrasta desde o ano passado sem solução?”, questiona o parlamentar. Ele afirma que o tratamento nas clínicas particulares estaria em torno de R$ 2,5 mil – quantia que impossibilita o acesso da maioria dos pacientes que são de famílias carentes que dependem 100% do tratamento na rede pública de saúde.


petecoso_01Petecão comprou a coleira para levar Montana ao carnaval
A assessoria do senador Sérgio Petecão (PSD) encaminhou um release informando que ele iniciou os trabalhos para organizar o carnaval da Boi Cagão, inclusive, ele comprou um mimo especial para Montana Jack. O anão pediu uma coleira e uma roupa de mulher gato para acompanhar o parlamentar da cabeça grande no Carnaval da Gameleira. A assessoria de Petecão destaca que a coleira e a corrente foi fácil de encontrar em Brasília, mas a roupa de mulher gato terá que ser feita por encomenda com as costureiras do programa de pequenos negócios do governo do Acre. Petecão diz que queria encontrar o governador Sebastião Viana e sua esposa para fazer uma competição de fantasias, infelizmente não vai ser possível. O chefe da capital mundial da economia sustentável viajou para o Peru, um dos países que se espelha no Acre como modelo de sustentabilidade.


violencia_01O Acre vive uma rotina de arrombamentos, assaltos e assassinatos
O medo tomou conta da população do Estado. Os números da violência nos primeiros meses de 2016 são alarmantes. Uma onda de arrombamentos vem sacudindo os bairros de classe média, ninguém mais quer sair de casa com medo de voltar e encontrar apenas o terreno. Enquanto a criminalidade marca território, a falta de recursos impede o correto funcionamento dos órgãos de segurança. O deputado Gerlen Diniz (PP) voltou a reclamar que todas as viaturas da PM de Sena Madureira estariam quebradas. Na capital, segundo o deputado Rocha, o problema é o racionamento de combustível. No segundo distrito, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) denuncia que os moradores estão desassistidos de policiamento. Representando a imprensa nas estatísticas, o jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, teve a residência invadida. Meu medo é tanto grande que antes de dormir, verifico se a rua na frente de minha casa ainda está lá. Os bandidos estão roubando tudo.


 


crise_00


Para colocar um ponto final nas especulações e acusações
Os deputados de oposição sempre tiveram seus requerimentos barrados para que gestores do governo comparecessem ao Pode Legislativo para prestar esclarecimentos em determinadas situações de denúncias em suas pastas. Desta vez, um secretário se ofereceu e deverá passar por uma sabatina no plenário da Casa. Para colocar um ponto final nas especulações e acusações na questão da Operação Lares que investiga um esquema de vendas de casas dos programas habitacionais do governo do Acre, o secretário de habitação Jamyl Asfury sugeriu sua convocação que foi feita pelo deputado Daniel Zen (PT). Apesar de informar nos meios de comunicação que foi ele quem pediu a investigação, Asfury estaria sendo vítima de acusações de envolvidos no esquema de corrupção. A Polícia Civil já identificou um dos envolvidos que estaria tentando envolver o secretário. A acusação de distribuição de casas para cabos eleitorais não cola. Afinal, na época da campanha eleitoral, Jamyl Asfury não era o gestor da pasta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido