Menu

Vereador critica aumento da carga tributária para indústrias acreanas

?
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fabiano Oliveira (PP) criticou durante o grande expediente da Câmara Municipal de hoje (3), o aumento da carga tributária para as indústrias de refrigerantes e água minera instaladas em Rio Branco. O aumento do Valor Agregado ou Reajustado foi confirmado por decreto divulgado no Diário Oficial da última segunda-feira.


Para o progressista, “esse arrocho vai refletir em mais demissões no setor”, disse Fabiano. Ele discordou da política de aumento da carga tributária para o setor que gera emprego e renda, defendendo maiores oportunidades para a juventude. “Nem os empresários e nem a sociedade aguenta mais pagar tantos impostos” frisou.

Publicidade

O vereador pediu maior diálogo entre os poderes. Para ele, a Associação Comercial do Acre está correta em cobrar dos gestores maior participação nos debates que envolvem diretamente os empresários.


“As últimas medidas anunciadas pela imprensa afetam a competitividade das empresas da capital e demonstram falta de diálogo com esse setor que é fundamental para o crescimento e a geração de emprego e renda”, concluiu Fabiano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido