Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tocha Olímpica vai passar pelo AC dia 21/6

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade realizada na manhã de ontem, na Associação dos Municípios do Acre (Amac), ficou estabelecido que a previsão de data para a passagem do revezamento da tocha olímpica Rio 2016 na cidade de Rio Branco será o dia 21 de junho. O ministro do Esporte, George Hilton, o prefeito Marcus Alexandre, o secretário de assuntos federativos da Presidência, Olmo Xavier, secretários, gestores e políticos locais participaram do encontro.


Respeitando os pontos turísticos e históricos da cidade de Rio Branco, o trajeto da tocha olímpica Rio 2016 começa no aeroporto Plácido de Castro. A primeira parada será no Parque Tucumã, próximo ao Mercado Municipal. Depois, ela se desloca para a Universidade Federal do Acre (Ufac), seguindo pela Avenida Ceará e Conjunto Esperança I, II e III. O trajeto segue pelo Parque da Maternidade até a sede da Prefeitura de Rio Branco, na Praça da Revolução, no Centro.

Anúncios


O Palácio Rio Branco, sede poder político acreano, também receberá a tocha. Lá, haverá uma “Fan Fest”. Logo depois, ela será levada até o Segundo Distrito, passando pela ponte Juscelino Kubitschek e entrando pela Via Chico Mendes até chegar a Gameleira, outro ponto histórico de nossa cidade. O retorno da tocha olímpica para o Primeiro Distrito será através de uma catraia que cruzará o rio Acre. O encerramento atividade ocorrerá no Novo Mercado Velho.


Na capital acreana, o ministro George Hilton declarou que os Jogos vão “espalhar” o esporte pelo país, reforçando o combate ao sedentarismo. O ministro ainda falou do legado dos Jogos para a cidade do Rio Branco e outros estados.


O revezamento da tocha olímpica por Rio Branco envolverá equipes de trânsito, segurança e esporte. O Acre é o 19º estado que a comitiva visita, desde agosto do ano passado, para detalhar a passagem da tocha pelo país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido