Menu

Tocha Olímpica será trazida ao Acre no dia 21 de junho, informa ministro em agenda no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Tocha será trazida a Rio Branco por integrantes do Comitê Olímpico no dia 21 de junho e ficará na cidade durante todo o dia, informou o ministro dos Esportes, George Hilton, durante agenda com o governador Sebastião Viana, o prefeito Marcus Viana e a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Cezarinete, na Casa Rosada, na manhã desta quarta-feira, 03.


00c46cb7-a0e7-4869-8b62-676a7b733c92

Publicidade

Uma programação com itinerário foi definido pelo Comitê e a prefeitura de Rio Branco. A Tocha sairá do Tucumã e passará pelo Universitário, avenida Ceará, Via Verde, bairro Esperança, toda a região do centro histórico de Rio Branco, bairro do 15, Cidade Nova e Mercado Velho, no centro da capital, onde ocorrerá um evento em alusão ao recebimento do símbolo olímpico.


“Como é só a cidade de Rio Branco então a Tocha ficará o dia todo aqui. Nós traçamos um cronograma agora que vai passar pelos principais pontos da cidade e vai parar em alguns pra gente fazer uma celebração, além de pernoitar. Tenho certeza que a passagem da tocha tira por um momento a Olimpíada da cidade do Rio de Janeiro e traz aqui pra cidade de Rio Branco”, disse o ministro.


O governador Sebastião Viana destacou que a Tocha é símbolo da “energia e da memória dos atletas olímpicos” e informou que o Acre estará colaborando com as Olimpíadas do Rio de Janeiro enviando integrantes da Segurança Pública do Estado.


“Com muito carinho com todo entusiasmo homenageando juventude, a energia de ideais, do esporte como um elemento pacificador da vida de uma sociedade, um grande traço civilizatório, lembrando que a tocha é o símbolo da energia e da memória de todos os atletas que já participaram de olimpíadas e todos nós torcedores. O Acre, através do governo, da prefeitura, do Tribunal de Justiça da Assembleia Legislativa, dos desportistas nós estaremos todos abraçando esse símbolo. Pessoas do nosso sistema de segurança estarão se deslocando pra lá. Estarão dando apoio.
Coloquei o Estado à disposição. Vamos tentar trazer pro Acre atletas que já estiveram nas Olimpíadas e trazer o Bodão que é do UFC que ainda não tá numa Olimpíada, mas agora ganhou numa disputa internacional nos Estados Unidos, simbolizando um estímulo à juventude.”


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, que mais cedo esteve com o ministro Georde Hilton, na Amac, tratando sobre a agenda olímpica no Acre, disse que “esse será um momento de responsabilidade e alegria pra todos nós. A prefeitura junto com o Comitê Olímpico já traçou uma rota”, completou.
A Tocha Olímpica percorrerá 300 cidades do Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido