Menu

Pesquisa: crise não afasta foliões do Carnaval em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Carnaval representa uma boa expectativa para o setor de bens e serviços, apesar da atual crise financeira. É o que mostra uma pesquisa feita por um instituto local, entre os dias 25 a 27 de janeiro de 2016, com 381 pessoas em Rio Branco.


A pesquisa buscou informações a respeito da motivação da população para gastos no período do carnavalesco mesmo com os preços dos bens e serviços em alta. Para 70% da população, o Carnaval vai ser divertido mesmo com os preços em alta.

Publicidade

Dentre a parcela que entende que a crise vai prejudicar o consumo durante o período e assim retirar o folião dos eventos relacionados, 49% afirmam que não tem condições de gastos para festas e outros 49% apontam a diminuição de dinheiro em circulação na cidade tendo em vista o desemprego crescente.


Os que consideram os efeitos da crise, 70% justificam que se trata de uma festa secular e as pessoas não deixam de prestigiar, somados a 26% que afirmam que o povo gosta de divertimento e o carnaval é aguardado o ano inteiro.


Com relação à participação da população em eventos festivos motivados pelo feriado, 49% devem participar de eventos carnavalescos da cidade. Destas, 25% devem preferir as festas promovidas por clubes locais, 37% vão participar de festas com acesso público e 38% vão dar preferência às festas de carnaval nos bairros da cidade de Rio Branco.Quanto aos 51% desmotivados para festas carnavalescas deste ano, 34% afirmam que devem passar o feriado em suas casas, outros 12% diz aproveitar o feriado para visita a parentes e amigos.


Conforme o levantamento a maior quantidade da população local deve realizar gastos em valores médios de 100 a R$ 200,00. Entretanto, juntando-se a parcela da população com gastos menores, 76% devem gastar até R$ 200,00 para consumo no período de carnaval.


Considerando os gastos com festas de natal, réveillon, com escola, dentre outros, para 39% da população é possível haver dificuldade nos pagamentos dos gastos do feriado de Carnaval. Destes, 23% admitem extrapolação do limite do cartão de crédito e 27% do cheque especial. Com relação à parcela da população que admitem gastos, porém observado as possibilidade normais, 61% não devem se utilizar de limites de créditos para o consumo no período, gastando apenas o que pode.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido