Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifestantes liberam tráfego na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Somente às 23 horas desta terça feira (2), os manifestantes encerraram o bloqueio na BR 364, no distrito de Vista Alegre do Abunã(RO), iniciado às 6 da manhã do mesmo dia. Foram mais de 15 horas de manifestação que deixou totalmente parado o tráfego de veículos na única estrada que liga o Acre ao demais estados brasileiros.


Os moradores do distrito passaram o dia e quase toda a noite protestando por causa da falta de energia elétrica na comunidade, causada porque acabou o combustível na sub estação que abastece a região. Ainda no início da tarde de ontem, a PRF enviou para Vista Alegre, duas equipes para negociar com os manifestantes a liberação do trecho, porém mesmo com a energia elétrica ligada, o grupo resistia em desobstruir a rodovia alegando que o combustível enviado não seria suficiente para garantir o funcionamento da usina.

Anúncios


O clima voltou a ficar tenso e os manifestantes chegaram a instalar barracas na pista com a intenção de passar a noite no local. Os negociadores da PRF apelaram para a sensibilidade dos líderes do movimento mostrando a situação das pessoas que estavam há mais de 15 horas aguardando pela liberação do trecho. Antes da meia noite, a rodovia foi liberada, mas a PRF não descarta novo movimento caso a energia elétrica volte a ser desligada no distrito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido