Conecte-se agora

Vereadora Rose Costa pede segurança armada nas escolas

Publicado

em

A vereadora Rose Costa (PT) pediu na manhã de hoje (2) segurança armada nas escolas estaduais. Ela articula junto com o gabinete do deputado estadual Daniel Zen (PT) uma ação junto aos órgãos de segurança pública para traçar um plano de contingência às áreas que ela classifica como de maior vulnerabilidade.

“Embora eu seja vereadora muitos gestores de escolas estaduais me ligam pedindo uma ação mais enérgica no sentido de frear essa problemática que é recorrente. Não podemos fechar os olhos para isso”, disse a vereadora.

Para Rose, existem escolas localizadas em áreas de grande vulnerabilidade, citou como exemplo a situação da escola Sebastião Pedroza, construída na área do Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital, que foi assaltada seis vezes.

O tucano Rabelo Góes aparteou a vereadora enfatizando que, com relação à escola Sebastião Pedroza ele fez várias denúncias falando da situação de insegurança e do abandono de toda área da Arena da Floresta onde está inserida a unidade educacional.

“Essa escola está para fechar as suas portas. Seus gestores não aguentam mais terem o patrimônio público levado por vândalos rotineiramente”, acrescentou Rabelo.

Propaganda

Acre 01

Homem mata esposa com tiro na cabeça e depois se mata no Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

Um vigilante identificado como José Carlos Silva Basílio, de 41 anos, matou a esposa com tiro na cabeça e logo em seguida tirou a própria vida também com um disparo. A tragédia aconteceu na rua Porto Acre, Loteamento Israel Lira, na região do Calafate.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo ac24horas, o casal estava em processo de separação e a mulher, ainda não identificada, voltou até a residência para buscar seus objetos pessoais, quando uma discussão foi iniciada e o homem teria pego uma arma e atirado contra ela na cabeça. Logo em seguida, o vigilante teria atirado também contra a própria cabeça.

Rapidamente duas Unidades Avançada do Serviço de Atendimento Móvel chegou ao local e atestou o óbito das vítimas. Peritos do Instituto Médico Legal realizam os trabalhos coletando dados do ocorrido.

Segundo vizinhos, o casal convive há 12 anos e já teria se separado em outras duas oportunidades.

Continuar lendo

Acre 01

Chefe de “boca de fumo” foge, mas esquece identidade e acaba preso pela polícia Militar

Publicado

em

Um homem de 29 anos conseguiu fugir da Polícia Militar na manhã deste sábado, 14, quando homens do 1° Batalhão chegaram a uma casa situada bairro Boa União, região da Baixada da Sobral. Porém, no momento da fuga, o dono da “boca de fumo” deixou o documento de identificação para trás e a guarnição, por meio do sistema de monitoramento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), conseguiu prendê-lo em seguida.

O suspeito, acusado de tráfico de drogas, era monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele também estava com uma arma de fogo no momento da prisão. O acusado estava nas proximidades do bairro num veículo com outros dois suspeitos.

Ainda de acordo com os militares, após a prisão o homem assumiu ser o dono da “boca de fumo”, onde foram apreendidos 38 trouxinhas de cocaína, uma escopeta calibre .16 com seis cartuchos intactos, além de uma balança de precisão e uma quantia de 225 reais.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as demais providências necessárias ao caso.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas