Menu

Vereadora Rose Costa pede segurança armada nas escolas

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Rose Costa (PT) pediu na manhã de hoje (2) segurança armada nas escolas estaduais. Ela articula junto com o gabinete do deputado estadual Daniel Zen (PT) uma ação junto aos órgãos de segurança pública para traçar um plano de contingência às áreas que ela classifica como de maior vulnerabilidade.


“Embora eu seja vereadora muitos gestores de escolas estaduais me ligam pedindo uma ação mais enérgica no sentido de frear essa problemática que é recorrente. Não podemos fechar os olhos para isso”, disse a vereadora.

Publicidade

Para Rose, existem escolas localizadas em áreas de grande vulnerabilidade, citou como exemplo a situação da escola Sebastião Pedroza, construída na área do Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital, que foi assaltada seis vezes.


O tucano Rabelo Góes aparteou a vereadora enfatizando que, com relação à escola Sebastião Pedroza ele fez várias denúncias falando da situação de insegurança e do abandono de toda área da Arena da Floresta onde está inserida a unidade educacional.


“Essa escola está para fechar as suas portas. Seus gestores não aguentam mais terem o patrimônio público levado por vândalos rotineiramente”, acrescentou Rabelo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido