Menu

Major Rocha manda o comandante da PM fazer faxina na sua sala igual soldados fazem no quartel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


faxina_01

Publicidade

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Pela primeira vez na história das atualizações do blog, vou abrir fazendo uma pergunta aos meus três leitores: será que o Acre, a nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte, quebrou? Algumas pessoas insistem que estamos à beira da bancarrota, devendo servidores terceirizados, prestadoras de serviços e fornecedores. Dizem que a situação é tão grave que em pouco tempo, os professores estarão sendo obrigados a limpar as salas de aula, antes de iniciarem seus expedientes como educadores. Na Polícia Militar isso já acontece. Os soldados que deveriam cuidar da segurança da população estão sendo forçados a fazer a faxina nos quarteis e batalhões – antes de cumprirem seus plantões.


Esta medida revoltou alguns militares. Entres eles, um major que resolveu desafiar o coronel e sugerir que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Júlio César, também faça faxina da sua sala igual os soldados fazem no quartel. Major Rocha denuncia que os militares estão passando pelo constrangimento de fazer a faxina, já que o governo do Acre não renovou o contrato com uma terceirizada que fazia o serviço de limpeza. Para Rocha, um oficial deve dar exemplo. “Eu que fui formado na mesma academia que o coronel Júlio César, aprendi que o oficial deve dar exemplo. Eu quero ver coronel Júlio César, o senhor fazendo a faxina da sua sala, mas não é só um dia não, todos os dias. Coronel, policial merece respeito, respeite sua tropa”, dispara Rocha.


corruptos_01Quem são os acusados no esquema de corrupção das casas do PAC?
Atenção, senhor secretário de segurança, Emylson Farias, o povo quer saber quem são os servidores acusados de fraudar sorteios de casas populares construídas pelo governo do Acre, com recursos federais, e destinadas à família de baixa renda ou em situação de risco social. O anuncio da investigação sem a divulgação dos nomes dos envolvidos coloca todos os servidores da Sehab sob suspeição. Já surgiram questionamentos que os nomes não vieram à tona pela ligação que muitos teriam com políticos importantes do PT. A atitude das autoridades de segurança é estranha, já que em outros casos que envolviam criminosos comuns, eles foram expostos para imprensa fotografar e filmar à vontade. Será que rola apadrinhamento até no mundo do crime?


detetive_01Jamyl Asfury solicitou a investigação
Foi o secretário de habitação, Jamyl Asfury, quem solicitou a investigação sobre a venda de casas do PAC por servidores da SEHAB. Asfury revela que procurou a Secretaria de Segurança e pediu uma investigação criminal, diante de uma denuncia que recebeu, dando conta de uma servidora e mais duas outras pessoas que estavam tentando vender casas. Ele revela que os acusados estariam agindo desde o começo de 2014, antes de sua chagada na pasta. “No momento da entrega já era eu quem estava como secretário, então foi frustrada a fraude. Daí os “compradores” passaram a ameaçar as três suspeitas, protagonistas do ilícito. A SEHAB, com o aval do governo, foi quem iniciou essa investigação. Não há nenhuma pessoa de minha equipe envolvida nesta fraude”, esclarece Jamyl.


coleira_01
UFC_01Portela e Hassem trocam acusações e denúncias
O prefeito André Hassem (PR) e o vereador Carlos Portela (PPS) protagonizam uma verdadeira guerra em Epitaciolândia. Portela não vem dando trégua nas denúncias e já pediu até o afastamento do prefeito, mas a Justiça Negou. Hassem partiu para o contra-ataque e impetrou um processo de quebra de decoro parlamentar, após o vereador ser fotografado apalpando os seis de “Madonna”. O vereador afirma que não se trata de perseguição pessoal e ódio. Já o prefeito afirma que não vai recuar, ele anda com uma pasta com fotografias e documentos de um suposto ato ilícito de Portela, envolvendo bens da Câmara de Vereadores. A briga promete esquentar nos próximos dias. O blog sugere um octógono.


A missionária não quer acordo com o PT


missionaria_01
A ex-deputada Antônia Lúcia negou que o PR estaria conversando para uma possível aliança com o PT na disputa pela prefeitura de Rio Branco. A missionária afirma que “não negocio com petista nem para ir para o céu. O PR é um partido livre para diálogos com todos os partidos, mas afirmar que temos acordo com quem quer que seja, não passa de mera especulação. Vamos fechar acordos com quem se preocupa em recuperar nosso estado mesmo que a única saída seja a longo prazo pelas dificuldades que temos conhecimento que o país passará nos próximos anos. Queremos construir um partido que possa oferecer opções de voto para os eleitores do Acre, com pessoas comprometidas com o futuro de nossas comunidades. Não preciso de barganha para fazer política”.


O povo fala


zap_00
“Gente, tem uma quadrilha de estelionatários agindo no Acre, composta de um “advogado”, sua esposa, um pastor e um outro serviçal. Juntos enganaram vários acreanos, em montante de cerca de R$ 10 milhões, o crime consiste em arrecadar investidores, com a promessa de aplicação dos valores no comércio exterior, com rendimento de 30% ao mês. No primeiro mês a quadrilha cumpre o acordo, depositando o valor contratado diretamente na conta indicada pelo investidor. Daí para frente não honra mais o contrato e nada paga. Ao ser cobrado, chega até a assinar termo de confissão se dívida, com promessa de devolver o valor investido parceladamente, fato que também não honra, ou seja, é golpe mesmo. Fui procurado por vários lesados e já entrei com algumas ações de cobrança cumulada com danos morais. No facebook, a quadrilha demonstra ostentação em viagens pelo mundo, gastando nosso dinheiro. Denuncie. Houve fato idêntico em São Paulo, onde o meliante terminou preso e seus bens foram sequestrados. Ė isso que estamos buscando, mas é necessário que as pessoas enganadas registrem B.O., e logo após procurem o MPE. Ou então me procurem para ajuizar ação ‪+55 68 9983‑0301: Renato Silva Filho, advogado e subscritor da nota acima. Gostaria que, se possível, você reproduzisse em se blog. Eu sou uma vítima desses catrepeiros, que também já vim a saber que são todos evangélicos. Temo inclusive pela vida deles, pois têm investidores que estão querendo pegá-los. Eu já entrei com uma ação de execução na buscar de reaver o valor que me enganaram”.

Publicidade

heitor_01Em nome da causa
Depois de um curto período de férias, o deputado Heitor Júnior (PDT) retornou ao batente na defesa dos portadores do vírus da hepatite. Enquanto os trabalhos não iniciavam no Poder Legislativo, o parlamentar dividiu seu tempo com visitas aos associados da Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (APHAC) e participou diversas vezes no Serviço de Assistência Especializada do Hospital das Clinicas, dos atendimentos aos portadores de hepatites, acompanhando o médico Tércio Genzini e enfermeira Edna Gonçalves. “Precisamos preservar tudo que já conquistamos para esta causa humanitária que é o tratamento dos portadores do vírus da hepatite”, justifica Heitor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido