Conecte-se agora

Três bebês nasceram com microcefalia

Publicado

em

A Secretária Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou mais um boletim epidemiológico que contabilizou a notificação de 210 casos suspeitos de febre Chikungunya e Zika Vírus. Dos casos de Chikungunya um índice que espanta é que no primeiro mês de janeiro de 2016, os casos suspeitos quase se igualaram com o do ano passado. Foram 56 notificações registradas em 2015 e outros 54 em janeiro de 2016, que totalizam 110 notificações.

LEIA MAIS
Acre decreta situação de emergência contra a dengue, zika e chikungunya por 180 dias

Das outras 100 notificações de casos suspeitos de Zika: Maternidade (10 casos notificados); Upa Tucumã (19); Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – Huerb (14); Upa Sobral (02); Upa II Distrito (46); Vigilância Epidemiológica de Rio Branco (08); Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia (01).

No Acre, de novembro de 2015 até 27 de Janeiro de 2016, foram notificados 100 casos suspeitos de Zika vírus, sendo três (03) Recém Nascidos de mães que apesar de não apresentarem sintomas, devido os mesmos nascerem com microcefalia foram coletadas amostras para ZIKAV,IgG, IgM diferencial para dengue e enviado ao laboratório de referência (IEC).

Desses casos, duas gestante no 3º trimestre de gestação e 02 (duas) gestantes no 2º trimestre de gestação, foram notificadas na Maternidade Bárbara Heliodora e 01(uma) gestante no 1º trimestre de gestação notificada na Upa do Tucumã. Além da coleta, foram orientadas sobre a importância do pré-natal e a realização de exames adicionais. Os 89 casos restantes são provenientes das unidades sentinelas de Rio Branco e 01 caso notificado no município de
Brasiléia.

Anúncios

Destaque 4

Acre registra queda em internações por síndrome respiratória aguda grave

Publicado

em

O monitoramento de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), realizado diariamente em hospitais da rede pública (Sesacre) em hospitais conveniados ao SUS (Filantrópicos) e privados, identificou 222 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados nesta segunda-feira, 3. Desses,149 têm teste positivo para Covid-19.

Do total hospitalizado, 44 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 178 em leitos (clínicos, obstétricos ou pediátricos). A média de internação geral dos últimos 7 dias foi de 237 pacientes, observando-se uma redução de 7,2% no total de internação, e acordo com o último Boletim Informativo da Assistência à Saúde no Acre.

Nas regionais, o Baixo Acre teve, nesta segunda-feira, taxa total de ocupação de UTI’s 38,6% – 27 leitos ocupados de um total de 70 localizados no Pronto Socorro (10), hospital de campanha do Into (50) e hospital Santa Juliana (10), em Rio Branco. Quanto aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação na regional do Baixo Acre é de 35,6% – 95 ocupados de 267 existentes.

Na regional do Juruá, a taxa de ocupação de UTI’s é de 50% – 10 leitos ocupados de 20 existentes. Nos leitos clínicos a taxa de ocupação é de 53,7% – 51 ocupados de 95 existentes. O Juruá tem ainda 2 leitos pediátricos sem ocupação, no momento da atualização do boletim, e 6 obstétricos, dos quais 2 estão ocupados – taxa de ocupação de 33,3%.

No Alto Acre, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria subiu de 42,1%, registrada neste domingo, 2, para 52,6% nesta segunda-feira, 3. Dos 19 leitos disponíveis na regional, 10 estão ocupados. Desses pacientes, 9 têm diagnóstico positivo para covid-19. Não existem UTI’s instaladas na regional.

Continuar lendo

Destaque 4

Polícia Civil prende suspeitos de matarem travesti a pauladas em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil Acre, por meio da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP), após um trabalho minucioso de investigação, conseguiu prender no início da tarde desta segunda-feira, 3, Vitor Alexandre da Silva Junqueira, 19 anos, e Rafael Kevin Araújo Braga, 21 anos, envolvidos na morte da travesti Fernanda Machado da Silva, de 27 anos. Fernanda foi morta a pauladas na madrugada do dia 25 de junho de 2020 na rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco.

As investigações demonstraram que a vítima sofreu várias agressões após ser acusada de ter furtado um aparelho celular de dois homens. Mesmo a travesti negando que tivesse feito o furto, duas pessoas começaram a espancar a vítima com pedaços de pau.

No momento da prisão dos envolvidos, os agentes da DHPP prenderam uma mulher em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.Na ocasião foram apreendidos: 548 trouxinhas, papelotes e barras substância de entorpecentes, balança de precisão e outros objetos que configuram o delito.

Continuar lendo

Destaque 4

Regras do futebol impedem goleiro Bruno de jogar pelo Rio Branco FC com tornozeleira

Publicado

em

O pedido do promotor de justiça Tales Tranin para que o goleiro Bruno Fernandes, contratado pelo Rio Branco, use tornozeleira eletrônica, já que cumpre pena no regime semiaberto, pode esbarrar em um problema prática caso seja aceito pela justiça.

É que as regras do futebol profissional proíbem que um atleta entre em campo com qualquer material que não seja os que estão estabelecidos na lei que regulamenta o esporte em todo mundo.

As regras do futebol são as mesmas em todo o mundo e são estabelecidas pela FIFA por meio de um comité chamado International Football Association Board (IFAB). Em sua regra 4 estão definidos os equipamentos básicos e obrigatórios que devem ser usados por cada jogador: camiseta, calções, caso usem calções térmicos, estes deverão ter a cor principal dos calções do uniforme, meias, caneleiras e calçados. Cada goleiro vestirá cores que o diferenciem dos demais jogadores, do árbitro e dos árbitros assistentes.

A regra é clara em relação a outros materiais. “Não é permitido nenhum tipo de material que possa vir causar prejuízo ao jogador ou ao adversário. O único é saber se foi aberto algum precedente via judicial que permita o uso”, diz Carlos Ronne Casas, árbitro de futebol por quase 20 anos no Acre.

Como Bruno, condenado a mais de 20 anos pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e o sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, tem autorização para voltar a trabalhar, a tendência é que o pedido de uso da tornozeleira eletrônica não seja aceito pela justiça ou a CBF teria, o que é mais difícil, autorizar o uso do equipamento por parte do atleta.

Continuar lendo

Destaque 4

Uma pessoa infectada por coronavírus contaminou pelo menos outras duas no Acre

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - AC24HORAS.COM

O Acre chegou nesse sábado, dia 1° de agosto, a 535 mortes por Covid-19. Um número maior que o contabilizado em três Estados: Roraima, com 513 óbitos; Mato Grosso do Sul, com 389; e Tocantins (390). No entanto, o número de casos confirmados até agora, 19.930 pessoas infectadas, coloca o Acre em último lugar em testes positivos entre os Estados.

A taxa de letalidade no Estado é atualmente de 2,7%, e a incidência da doença é de 2,25 casos por 100 mil habitantes. Ou seja: uma pessoa infectada está contagiando pelo menos outras duas.

A média móvel dos últimos 7 dias é de 182 casos positivos e 7 óbitos/dia. A média móvel de mortos deste primeiro dia de agosto alcança a marca do dia 26 de junho, quando essa média foi de 8 mortos.

De acordo com as semanas epidemiológicas, os casos da Covid-19 apresentaram tendência de aumento até a semana 21, a partir da semana 22, os casos confirmados apresentam flutuações. Os óbitos ocorreram entre os dias 6 de abril a 31 de julho. Os dados são do Conselho Nacional de Secretário de Saúde e da Secretaria Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas