Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três bebês nasceram com microcefalia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretária Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou mais um boletim epidemiológico que contabilizou a notificação de 210 casos suspeitos de febre Chikungunya e Zika Vírus. Dos casos de Chikungunya um índice que espanta é que no primeiro mês de janeiro de 2016, os casos suspeitos quase se igualaram com o do ano passado. Foram 56 notificações registradas em 2015 e outros 54 em janeiro de 2016, que totalizam 110 notificações.


LEIA MAIS
Acre decreta situação de emergência contra a dengue, zika e chikungunya por 180 dias

Anúncios


Das outras 100 notificações de casos suspeitos de Zika: Maternidade (10 casos notificados); Upa Tucumã (19); Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – Huerb (14); Upa Sobral (02); Upa II Distrito (46); Vigilância Epidemiológica de Rio Branco (08); Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia (01).


No Acre, de novembro de 2015 até 27 de Janeiro de 2016, foram notificados 100 casos suspeitos de Zika vírus, sendo três (03) Recém Nascidos de mães que apesar de não apresentarem sintomas, devido os mesmos nascerem com microcefalia foram coletadas amostras para ZIKAV,IgG, IgM diferencial para dengue e enviado ao laboratório de referência (IEC).


Desses casos, duas gestante no 3º trimestre de gestação e 02 (duas) gestantes no 2º trimestre de gestação, foram notificadas na Maternidade Bárbara Heliodora e 01(uma) gestante no 1º trimestre de gestação notificada na Upa do Tucumã. Além da coleta, foram orientadas sobre a importância do pré-natal e a realização de exames adicionais. Os 89 casos restantes são provenientes das unidades sentinelas de Rio Branco e 01 caso notificado no município de
Brasiléia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido