Conecte-se agora

Homem sobrevive a raio no peito quando preparava o café na madrugada do domingo

Publicado

em

O senhor Adir de Souza Melo, 49 anos, foi atingido com um raio na manhã chuvosa deste domingo (31). Ele estava dentro de casa com a família e no momento do sinistro ele estava preparando o café para os familiares.

De acordo com os moradores da região, Adir sofreu algumas queimaduras e permaneceu consciente até a chegada ao Pronto-Socorro. Ele foi levado de numa pequena embarcação (voadeira) até a comunidade Piedade e, em seguida, até ao Hospital de Sena Madureira pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) que aguardavam a vítima.

A direção do hospital informou o paciente sofreu uma queimadura no peito, mas já está fora de perigo e reage bem aos tratamentos. A família relatou que Adir havia acordado cedo por volta da 05h da manhã, e estaria preparando o café quando de repente foi visto um clarão e todo o telhado da casa veio a baixo. Ele foi achado entre os escombros da casa desnorteado e com parte do peito queimado. A casa em madeira ficou destruída.

Propaganda

Destaque 5

Bittar ajusta PEC para apresentar relatório do Pacto Federativo

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) esteve reunido nesta quarta-feira, 15, com a equipe do ministro da Economia Paulo Guedes para fazer os últimos ajustes na apresentação do relatório final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Pacto Federativo, que, entre outras coisas, prevê a transferência de mais de R$ 400 bilhões da União para estados e municípios em até 10 anos.

“É um montante muito grande e importante. Que esse recurso venha com mais austeridade fiscal, para que estados e municípios, daqui a 20 ou 30 anos, não caiam nos mesmo erros que os levaram quase a falência no ano passado”, explicou o senador do Acre.

Segundo Bittar, o dinheiro que será repassado aos estados e municípios com o Pacto Federativo é tão alto que se iguala ao que se gastou para reconstruir a Europa após a Segunda Guerra mundial. A proposta é apresentar um relatório pensado em conjunto à equipe econômica do país.

Paulo Guedes destacou ser uma honra receber o senador, que é relator do Pacto. “A ideia é mais Brasil e menos Brasília. O dinheiro tem que ir onde o povo está e o senador está coordenado o que é a reforma mais importante da República Federativa brasileira dos últimos 30 anos”.

De acordo com o ministro, a classe política está subindo os orçamentos públicos ao coordenar para onde vai o dinheiro do governo federal. “Descentralizando esses recursos. É uma honra ter a equipe do senador trabalhando junto da nossa para fazer uma reforma e melhorar a vida dos brasileiros”, afirma Guedes.

Continuar lendo

Destaque 5

Reunião discute desenvolvimento do setor moveleiro no Juruá

Publicado

em

O setor moveleiro é importante para a economia de Cruzeiro do Sul. O município tem um polo moveleiro, inclusive com marceneiros capacitados por alemães.

Nos últimos dias, o deputado estadual Luis Gonzaga (PSDB) esteve presente em reuniões que buscam resolver os entraves que ainda dificultam o desenvolvimento do setor.

Um dos problemas enfrentados pelos profissionais é a dificuldade em adquirir madeira de forma legal. Em uma primeira reunião, com a presença do vice-governador Major Rocha, o governo garantiu empenho para resolver a questão.

“O setor moveleiro de Cruzeiro do Sul possui uma característica diferenciada em virtude do aprendizado alemão. Passa por grande dificuldade em adquirir matéria prima legalizada, mas o governo do estado está empenhado em desburocratizar o processo, através do apoio técnico na legalização”, disse Gonzaga.

Agora, novos passos vão ser dados por meio da participação da representação do Sebrae em Cruzeiro do Sul e a participação da Fieac. No último encontro, José Adriano, presidente da entidade esteve presente.

“O SEBRAE, através do Escritório Regional do Juruá, realizou um diagnóstico no setor e que realizará esse ano cursos e consultorias que venham a auxiliar no desenvolvimento empresarial. A FIEAC também está entrando com o trabalho de desenvolvimento profissional e fortalecimento da categoria. Participamos de uma reunião com os empresários moveleiros de Cruzeiro do Sul, Presidente da FIEAC, José Adriano, gerente regional do Sebrae, Jairo Negreiros e Representante do Vice Governador, Jardson Negreiros, para apresentação do planejamento e desenvolvimento de ações para o ano de 2020. Reunião, por sinal, muito produtiva”, afirmou o parlamentar.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas