Menu

Deputada federal Jéssica Sales garante recurso para aquisição de kits de casas de farinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FARINHA_03


A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) continua sua peregrinação por recursos extra orçamentários para financiar projetos no interior do Acre. Depois de assegurar a compra de 50 barcos para escoar a produção das comunidades ribeirinhas de Cruzeiro do Sul, a parlamentar garantiu o investimento de R$ 200 mil, unto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, que beneficiará mais de 400 famílias de pequenos produtores rurais com aquisição de kits de casas de farinha.

Publicidade

“Esse é mais um compromisso que assumi e que agora estou cumprindo junto as comunidades rurais e ribeirinhas que ainda tem dificuldade em produzir a nossa farinha, que por sinal é a melhor do Brasil. E nada mais justo do que melhorar as condições de trabalho dos nossos agricultores, garantindo recursos para a aquisição de equipamentos adequados, já que a maioria não tem condição financeira para comprar”, destaca Jéssica Sales.


Os kits são compostos de um motor de 5,5 HP, bola de catitu, correia de transmissão, chapa de ferro para forno, polia A100, peneira de arame galvanizado, caixa d’água e macaco para prensa com capacidade para 20 toneladas. Os equipamentos serão distribuídos seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Agricultura.


FARINHA_04


“Já fazemos o acompanhamento técnico a 540 produtores rurais, contemplados no ano passado com a instalação de kits de casas de farinha e outros implementos agrícolas, visam equipar e estruturar a classe produtora, minimizando os custos, garantindo maior rentabilidade do homem do campo, com destaque para debulhadora e trituradora de grãos, peladeira de arroz, engenho de cana, além de micro-tratores com carroça”, diz o secretário Neto Vitalino.


De acordo com o Prefeito Vagner Sales, a chegada dos novos investimentos irá alavancar ainda mais a economia local. Ele ainda enfatizou que a administração tem feito um trabalho ímpar no sentido de melhorar as condições de permanência do homem no campo.


“A crescente necessidade de modernização e melhoria da qualidade da farinha produzida na zona rural nos fez investir fortemente no setor produtivo, garantindo ao nosso agricultor plantar, colher e escoar a produção com segurança. Para se ter uma ideia, temos 10 caminhões e 29 barcos diariamente fazendo o escoamento da produção rural e ribeirinha. Portanto, hoje nossos produtores podem produzir mais e melhor, agregando mais qualidade da farinha na mesa do consumidor, graças ao trabalho que fizemos e continuamos a fazer a frente da prefeitura, com o apoio dos nossos deputados federais”, finaliza Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido