Menu

Pesquisar
Close this search box.

SICOOB ACRE reúne cooperados em dia de lazer e sorteios de prêmios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cooperados do SICOOB ACRE – Cooperativa de Crédito – se reuniram neste sábado, 30, numa grande confraternização. Durante o encontro, entrega de brindes, muito lazer e, ainda, os sorteios de um automóvel Corsa Classic, zero quilômetros, e outras três motocicletas novinhas. Tudo para os cooperados que participaram da Campanha Capital Seguro 2015.


z13


O palco do show de prêmios foi a Chácara Modelo, que fica na Estrada do Amapá, em Rio Branco (AC). Ao menos 900 pessoas estiveram presentes na confraternização preparada para os 2,5 mil cooperados ativos do SICOOB ACRE.

Anúncios


Para o diretor-presidente, José Generoso dos Santos, a cooperativa de crédito tem vivido momentos ímpares. Ele destacou o crescimento do SICOOB ACRE no último ano. ”A inflação deu em média um crescimento de 12%. Crescemos pouco, mas quando analisamos o contexto econômico, nosso ano foi extremamente favorável. Nossa campanha, desde 2013, só vem crescendo. A cada ano, estamos avançando mais. Temos, hoje, em ativo, uma valor considerável. Lidamos aqui com servidores públicos, que não tem aumento todo mês, nem todo ano”, justifica.


z9


Generoso acredita que, em toda história do grupo, que começou lá atrás, em 1999, os cooperados sempre veem o SICOOB ACRE como uma alternativa financeira. Para ele, é preciso que haja, sempre, diálogo entre os membros da organização. “É uma conversa muito pessoal com os cooperados, no ‘corpo a corpo’, no ‘mano a mano’. Hoje só temos servidores públicos. Agora, em poucos meses, já estaremos abertos para todos da comunidade, e devemos crescer, em média, dois milhões ao ano. Aqui, no SICOOB ACRE, nós incentivamos a poupança, para a hora da poupança”, completa.


z11
A festa, que começou às 10 horas, entrou pela noite ao som de muita música ao vivo. Para os amantes do dominó, nada melhor que os torneios da modalidade. Aos adeptos do futebol ou vôlei, jogos com direito a reservas. Tudo para prestigiar os amigos e familiares dos cooperadas do SICOOB.


Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio Cesar, a cooperativa, da qual ele faz parte há um anos, que ajudado, e muito, os militares da ativa e ainda, os da reserva, que sempre busca, na organização, um escape na hora da aflição financeira. “A cada ano que passa, ela cresce. Naquele início, notava-se uma dificuldade financeira entre os militares. A cooperativa fomentou a política da poupança. Parece, no contracheque, que é um empréstimo, mas não é. Se eu fosse um soldado, entrando na corporação, eu já faria a minha poupança. A SICOOB é uma boa para nós militares”, comenta.


zzz


A SICOOB ACRE, nos últimos anos, tem fechado grandes parcerias, principalmente com empresários que veem, na organização, um novo caminho para o apoio financeiro, mútuo, dos cooperados. É o que pensa Rezende Silva, parceiro da empresa e cooperado à SICOOB há quase quatro anos.


Ex-membro do Conselho Fiscal, ela conta que “realmente tem fundamento e é algo lucrativo para todos que já fazer parte do grupo”, diz. Para o cooperado, “a empresa da qual ele é proprietário somente cresceu após fechar parceria com a cooperativa. Essa é uma realidade que está aí, à toda prova. Realmente, esse projeto, que é a SICOOB ACRE, só cresceu, e tende a crescer ainda mais, dia a pós dia”, diz o cooperado.


O exemplo maior que a cooperativa só tem dado bons frutos aos membros é o de Ester Bernardino, membro-fundadora da organização fornecedora de crédito a servidores públicos. “Estou aqui desde o início. Já tenho uma vida dentro da cooperativa e realmente é um projeto que deu certo, e muito certo. Já são treze anos nesse projeto. Quando preciso de socorro, as portas sempre estão abertas. Convido todos e todas, porque os menores juros que há, nesses bancos por aí, as nossas taxas são as menores do mercado. Nós estamos de braços abertos para receber todos aqueles que nos ajudaram a crescer”, destaca.


VENCEDORES DA CAPITAL SEGURO 2015
1º prêmio: Chevrollet Corsa Classic 1.0 – Zenilton Araújo Verçosa
2º prêmio: Moto Honda CG150 MIX ESD – Maria do Socorro Gomes de Sá
3º prêmio: Moto Honda BROSS 125 – Sylvania de Oliveira Silva
4º prêmio: Moto Honda BIZ 100ES – Cleonice Garcia de Lima
5º prêmio: CNH categoria AB: José Carlos Alves das Chagas


HISTÓRIA
No dia 08 de abril de 1999, um grupo formado por vinte e cinco policias militares integrantes do Gabinete Militar do ex-governador Jorge Viana reunidos em Assembleia Geral no Auditório da antiga Emater Acre (hoje SEAPROF) criaram a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policias Militares do Acre, onde cada cooperado integralizou vinte reais, perfazendo um total de quinhentos reais por mês.


Nesta mesma assembleia foi eleita a primeira Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Na oportunidade foi criada uma conta corrente em um banco público onde foram depositados os primeiros R$ 500,00 de capital social.


A operacionalização consistia em emprestar pequenos valores dentro do próprio grupo, e como os valores subscritos não atendiam a demanda, era necessário fazer sorteios para ver quem seria o próximo cooperado que iria pegar o dinheiro emprestado. Quando chegou a homologação do Banco Central do Brasil, o grupo já contava com mais de 200 cooperados e 20 mil reais de cotas.


A primeira sede foi em uma sala na avenida Benjamim Constant, altos da antiga lanchonete Pão de Queijo, posteriormente nas dependências do Palácio das Secretarias, e por fim no interior do Quartel do Comando Geral da Policia Militar, onde permanece até hoje.


No decorrer dos anos, objetivando alçar voos mais altos, alguns passos foram delineados, dentre eles a transformação em Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Segurança Pública do Estado do Acre.


O SICOOB/AC busca dar seguimento ao seu processo de crescimento e por isso propõe brevemente novo desafio a ser vencido, que é vesti-la de uma nova roupagem, transformando-a em Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Estado do Acre – SICOOB ACRE, com ampliação da área de abrangência para os municípios de Sena Madureira (Vale Purus), Brasiléia (Vale Alto Acre) e Cruzeiro do Sul (Vale Juruá), e no futuro bem próximo nos tornamos a primeira Cooperativa de Livre Admissão do Estado do Acre. Atualmente a entidade dispõe de mais de 2.300 associados em seu quadro social, bem como associados em quase todos os municípios do Estado do Acre.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido