Conecte-se agora

Clubes acreanos vivem dia D nesta segunda-feira

Publicado

em

Os dirigentes de clubes profissionais correm contra o tempo para regularizar suas equipes conforme as exigências do Profut. O prazo limite para a entrega das certidões negativas de débitos fiscais (CND) e de quitação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na semana passada, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, informou que nenhum dos oito times da primeira divisão havia entregado a documentação. Porém, os dirigentes de equipes estão esperançosos e acreditam que nesta segunda-feira (1º) tudo esteja resolvido.

Aquino Lopes deixou claro no último encontro com os dirigentes de clube que a agremiação que não entregar as certidões negativas corre sérios riscos de serem excluída da competição.

A primeira rodada do Campeonato Acreano 2016 começa dia 21 de fevereiro, com rodada dupla no estádio Florestão. O Rio Branco abre o torneio contra o Andirá EC e o Galvez faz o jogo de fundo contra o Alto Acre, às 17h45.

TJFD-RJ concede liminar em favor do Botafogo-RJ

No início da noite desta sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Fernandes Teixeira, concedeu a liminar que assegura a participação do clube no estadual, apesar de o Alvinegro ainda não ter em mãos as Certidões Negativas de Débito (CNDs). Outros quatro times, inclusive o rival do Bota, que corriam o mesmo risco, foram igualmente liberados.

– Saiu a liminar favorável. O TJD-RJ considerou as provas que o Botafogo apresentou de que atendeu a todos os requisitos legais para ter direito às Certidões Negativas de Débito. Por conta disso, o Botafogo não poderia ser penalizado. O TJD-RJ ainda concedeu um prazo de 30 dias para apresentar as certidões à Federação Carioca. Mas isso não será necessário. Até quarta-feira ou quinta-feira já estará tudo regularizado e resolveremos esse problema que ameaçou a participação do Botafogo no Campeonato Carioca – comemorou o vice-jurídico do clube, Domingos Fleury.

 

 

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas