Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB pede a volta do antigo horário do TRT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em virtude da recente redução do horário de funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) reuniu-se com o Diretor do Fórum Trabalhista de Rio Branco, Juiz Edson Carvalho Barros Júnior, na tentativa administrativa de retomar o horário. Atualmente, o Fórum trabalhista funciona das 7h30 às 14h30, mas a proposta dos representantes da Ordem é retomar o antigo expediente, que era das 8 horas às 18 horas.


Como não houve acordo, a Seccional acreana resolveu levar o caso ao Conselho Federal. Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4598, ajuizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, em 2011. Em 2013, o ministro-relator deferiu um pedido formulado pelo Conselho Federal da Ordem para impedir a redução no horário de atendimento ao público em vigor nos tribunais brasileiros.

Anúncios


O secretário-geral da OAB/AC, Thiago Poersch, afirmou que a instituição acompanhará de perto a tramitação do pleito.


Para o presidente da Seccional acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a redução do expediente forense perante o órgão jurisdicional representou uma perda de direitos para a população e para o advogado. Ele disse que “os servidores e juízes terão seu tempo reduzido para trabalharem em prol da sociedade, gerando aumento considerável de demanda de advogados e cidadãos”.


Em entrevista divulgada pela OAB, o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou que “a economia de despesas do Judiciário deve ser obtida de outras formas, jamais com o fechamento de suas portas ao acesso à justiça”. (ASSESSORIA)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido