Menu

Mazinho Serafim participa de lançamento do projeto quebra de castanha por reeducandos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

MAZINHO_03


O empresário Mazinho Serafim participou nesta quinta-feira (28), do lançamento do projeto de quebra de castanha por reeducandos do IAPEN unidade de Sena Madureira. A iniciativa é uma pareceria da Casa do Seringueiro com a Unidade Prisional Dr. Evaristo de Moraes (UPEM). A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Acre, Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN) e Poder Judiciário do Estado do Acre.

Publicidade

Segundo Mazinho Serafim, o projeto beneficiará os reeducandos com bom comportamento. O objetivo é complementar a renda das famílias dos presidiários. Idealizado por Enoque Pereira, juntamente com os diretores do presídio, Aécio da costa e Ricardo Cardoso, juntamente com a promotora de Justiça Patrícia Paula. O projeto foi iniciado no ano de 2015, com a participação de 20 reeducandos e chegou a beneficiar 40 detentos.


MAZINHO_04
Em 2016, a meta é iniciar 20 e chegar aos 50 até o fim de fevereiro. O juiz de da comarca de Sena Madureira, Fábio Farias, destacou o pioneirismo do projeto sendo o único no Brasil e no Acre e exclusivamente no município de Sena, ressaltando que se houvessem mais empresários iguais a Mazinho Serafim, seria muito mais fácil promover a ressocialização das pessoas que cometem crimes e não recebem apoio para voltar ao convício social.


A solenidade contou com a presença do vice-prefeito professor Hermano Filho, que enfatizou a importância do projeto no caráter humano e social dos reeducandos. Também estiveram presentes jovens da fazenda esperança que serão contemplados com o projeto da quebra manual da castanha. Para Mazinho Serafim, “é uma satisfação colocar minhas empresas para gerar emprego e renda para comunidade e contribuir com a recuperação dos presidiários”.


MAZINHO_05


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido