Conecte-se agora

Feira de Holambra prossegue até 9 de fevereiro, na Praça da Revolução

Publicado

em

A Feira de Holambra foi aberta à comunidade na última quarta-feira, dia 27, e prossegue até o próximo dia nove de fevereiro (terça-feira). Para prestigiar o evento e ver as atrações do local é só ir à Praça da Revolução, próximo ao Quartel da PM, no centro da Cidade, sempre das 9h às 22h.

download

Com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e também do governo do Estado, através da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e o Fórum de Economia Solidária, doze grupos de jardinagem estão com estandes na Feira, oferecendo as mais variadas flores e plantas aos visitantes.

Além disso, outros cinquenta empreendimentos, entre estandes de alimentação, cerâmica, artesanato e brinquedos também participam, sendo coordenados pela COMTES, sempre em parceria com o governo do Estado e o SEBRAE, proporcionando mais uma opção de renda aos trabalhadores.

Segundo Edna Paro, coordenadora Municipal do Trabalho e Economia Solidária, a Feira é um evento particular, mas agrega diversos empreendedores solidários. Por isso recebe o apoio da parceria da Prefeitura de Rio Branco, do governo do Estado, do SEBRAE e de todos os órgãos envolvidos com a economia solidária em nossa cidade.

“Trata-se de um evento muito importante porque, embora esteja sendo realizado através de uma iniciativa privada, também conta com empreendedores que são acompanhados pela COMTES, fazendo da Feira mais uma opção para gerar renda para essas famílias”, afirmou a coordenadora.

Propaganda

Destaque 5

Golpistas anunciam venda de vagas residuais da Ufac na internet

Publicado

em

Desde a semana passada um anúncio de origem, até então, desconhecida circula por meio das redes sociais informando supostas vendas de vagas residuais na Universidade Federal do Acre (Ufac). O informe destaca preços cobrados para quatro cursos: Nutrição, Jornalismo, Medicina e Engenharia Civil, cada um com um preço distinto e até com possibilidade de parcelamento.

O número que começou a divulgar a informação possui DDD de outro estado. Temendo que pessoas pudessem se atrair, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição procurou a Pró-reitora de graduação e recebeu a confirmação de que o caso se trata de um golpe.

“Não existe esse edital, não existe essa cobrança, não sabemos de onde partiu. Inclusive algumas pessoas da Ufac já estão perguntando”, afirma o presidente do DCE na Ufac, Richard Brilhante.

Procurada pelo ac24horas, a professora responsável pela Pró-Reitoria de graduação disse que a orientação é que as pessoas, ao verem esse tipo de publicação, denunciem imediatamente, uma vez que a Ufac não faz esse tipo de cobrança. “Com certeza se trata de um golpe. A única coisa a se fazer é denunciar para a Polícia Federal”, diz Ednaceli Damasceno, responsável pelos editais de residuais.

Esta não é a primeira vez que a Ufac se torna alvo desse tipo de publicação. “Sempre surge algum tipo de tentativa de ganho em cima dos processos da universidade por estelionatários alheios a universidade. No ano passado denunciamos a PF um caso de uma pessoa que cobrava por supostas vagas de estágio e enganava jovens”, destaca Brilhante.

Vagas residuais fazem parte de um processo seletivo destinado a alunos da própria Ufac, alunos de outras instituições de ensino superior e aos portadores de diploma de nível superior que queiram fazer um curso de graduação na Ufac. Porém, o processo só ocorre a partir da publicação de um Edital específico no qual constam todos os procedimentos, como os relativos às inscrições.

Continuar lendo

Destaque 5

Vídeo mostra momento exato em que caminhão manobra e bate em hélice de helicóptero

Publicado

em

O helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, se envolveu em um acidente quando levantava vôo, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, em Rio Branco.

O acidente ocorreu no momento em que um caminhão invadiu área de segurança e bateu na hélice da aeronave quando levantava vôo para realizar uma operação no Belo Jardim. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas um tripulante da aeronave sofreu ferimentos leves e passa bem.

Em contato com o Major Falcão, do Corpo de Bombeiros do Acre, o militar relatou que o helicóptero estava em procedimento de decolagem. No caminhão tinha três passageiros, mas segundo ele, nenhum se feriu . Os envolvidos no acidente receberam atenção médica e prestaram esclarecimento às autoridades responsáveis.

“O veículo acabou invadindo área de segurança e veio a colidir com a hélice do helicóptero. Houve danos no caminhão e no helicóptero, já está tudo sob controle e a Polícia Civil e a Militar está no local”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas