Menu

Inscrições para o Concurso Realeza do Carnaval 2016 podem ser feitas até esta quarta-feira, 27

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), prossegue com as inscrições para o Concurso Realeza do Carnaval 2016 até esta quarta-feira, dia 27. O concurso, que recebe as inscrições dos concorrentes desde o último dia 19, será realizado em duas etapas distintas, com as escolhas da Rainha do Carnaval, Rei Momo, Rainha Gay e Rainha Travesti.


A primeira etapa é a seletiva, que acontecerá no próximo domingo, dia 31,e irá escolher os cinco candidatos de cada categoria que disputarão a fase final, no dia cinco de fevereiro, sexta-feira de carnaval.

Publicidade

Participam do Concurso Realeza do Carnaval candidatos de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, que serão avaliados nos quesitos samba, simpatia e beleza plástica. Os vencedores serão responsáveis por recepcionar os foliões nos diversos eventos da cidade.


Para o presidente da FGB, Rodrigo Forneck, o Concurso tem como objetivo valorizar e promover a cultura popular em nossa cidade. “No carnaval deste ano vamos seguir os padrões dos concursos anteriores, quando foram eleitos o rei e as rainhas do carnaval”, explicou.


As inscrições para o Concurso Realeza do Carnaval 2016 podem ser feitas no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, onde funciona a sede da FGB, no Conjunto Manoel Julião, ou no Parque Capitão Ciríaco, no bairro Seis de Agosto. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na internet.


Além do concurso da realeza, diversas comunidades de Rio Branco também se organizam para realizar o carnaval nos bairros. A Prefeitura apoia de forma institucional a festa, realizada em quatorze diferentes bairros, tornando o carnaval ainda mais popular e acessível aos moradores.


Na terça-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, também acontecerá o tradicional desfile de blocos, na Gameleira. Entre os blocos que desfilam estão o Seis é Demais (Seis de Agosto), o Base Folia (Base), o Sem Limites (José Augusto) e o Fuxico (Comara, Taquari e Triângulo).


Acesse o regulamento para a escolha da realeza em: http://goo.gl/WXZYPS


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido