Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli discute projeto da Zona Franca Verde na Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de visitar os municípios do estado do Acre, o senador Gladson Cameli (PP-AC) deu sequência a sua agenda de recesso em reunião na manhã desta terça-feira (26), em Manaus, com a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia e a coordenadora-geral de estudos econômicos e Empresariais, Ana Souza.


78ee8279-283e-4b4d-8a0b-ac8ccdb17fe8


Foram levados ao conhecimento do senador os estudos realizados por técnicos da autarquia acerca da Zona Franca Verde da Amazônia, que pode incentivar a implementação de bioindústrias nos municípios de Brasileia e Cruzeiro do Sul.

Anúncios


Membro da Comissão de Infraestrutura do Senado, Cameli acertou com Rebecca Garcia um novo encontro no próximo mês, em Brasília, com membros da bancada federal do Norte, para definir mais ações com vistas a agilizar a implantação do projeto.


O senador falou sobre a situação precária em que se encontra a economia dos 22 municípios do estado e a importância da agilidade para implantação da Zona Franca Verde na Amazônia. Para ele, o estímulo à produção chega em um momento fundamental.


“As populações do interior da Amazônia sofrem com a ausência do estado. Esta iniciativa já sancionada e regulamentada pelo Governo Federal é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Acre, visto que os municípios de Brasiléia e Cruzeiro do Sul estão dentro da área de atuação da Zona Franca Verde, que concede benefícios fiscais a indústrias de municípios da região amazônica”, acrescentou.


Ainda de acordo o senador, o projeto saindo definitivamente do papel é a possibilidade concreta da instalação de empresas capazes de gerar emprego e renda e ajudar as regiões beneficiadas a saírem da crise aguda que enfrentam.


“Eu estou defendendo inclusive a ampliação desse benefício para outras cidades do estado do Acre, já que precisamos pensar em alternativas que garantam emprego e renda para a população da nossa região”, disse Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido