Menu

Escrivão da Polícia Civil é preso suspeito de estuprar adolescente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Romário Divino, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, determinou a prisão do escrivão de Polícia Civil (PC), Gilson Barros, de 50 anos. Ele é suspeito de estuprar uma menina de apenas 14 anos, dentro da casa dele. A menor é amiga de uma das sobrinhas do civil. O crime teria ocorrido em 2013, mas somente agora o Judiciário autorizou a prisão preventiva do servidor público.


Para o juiz, foi necessário prender Gilson no intuito de que “dessa maneira” possa se “resguardar a aplicação da lei penal”, o que está previsto no artigo 312 do Código de Processo Penal. A decisão data de 18 de janeiro de 2016, mas a prisão ocorreu apenas no dia 21.

Publicidade

Na denúncia, que começou numa delegacia de polícia, o Ministério Público (MP) diz que “no meio da noite, a vítima acordou com o denunciado sobre ela, sendo que pediu a Gilson que parasse e saísse de cima dela”, contudo, disse a menor estuprada, o suspeito “ordenou que a vítima calasse a boca”, momento em que “consumou a conjunção carnal contra a vontade” da adolescente, “que até aquele momento era virgem”.


Segundo informações apuradas por ac24horas, a defesa do policial já trabalha na elaboração de um Habeas Corpus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido