Menu

Deputada Jéssica Sales garante recurso para aquisição de 50 barcos para Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

BARCO_01


“O trabalho não pode parar nem no recesso”, disse a deputada federal Jéssica Sales (PMDB), ao anunciar o investimento de R$ 300 mil para aquisição de 50 novos barcos que serão utilizados para escoar a produção agrícola das comunidades ribeirinhas dos rios Juruá, Mirim, Valparaíso e Liberdade, que contam com transporte gratuito para que seus produtos cheguem na zona urbana do município se sejam comercialização nos mercados públicos.

Publicidade

Os recursos de dotação extraorçamentária foram alocados por Jéssica Sales, em suas peregrinações nos ministérios em Brasília, que mesmo durante o recesso parlamentar continua o trabalho para levar qualidade de vida à população do Vale do Juruá. O empenho da peemedebista n a liberação dos recursos é uma das medidas para garantir os serviços de transporte da produção agrícola que são oferecidos pela prefeitura de Cruzeiro do Sula às comunidades ribeirinhas.


“Nossa equipe de gabinete foi convocada para este esforço durante o recesso, porque entendemos que nossos irmãos das comunidades isoladas merecem o apoio integral das instituições públicas e de seus parlamentares, se empenhando para trazer recursos que melhorem a infraestrutura de transporte e a qualidade de vida dos pequenos produtores. E nada mais justo do que continuar levando melhores condições para estas pessoas quem vivem distante”, diz Jéssica.


Segundo a parlamentar, a gestão do prefeito Vagner Sales (PMDB), já adquiriu 29 barcos que navegam diariamente, facilitando o escoamento da produção. “Atualmente, nós temos uma realidade bem diferente do que acontecia em administrações anteriores, quando os produtores rurais precisavam sacrificar parte dos seus ganhos para custear o pagamento do transporte de seus produtos. Hoje o escoamento e a comercialização são garantidos”, enfatiza.


BARCO_02
O produtor Antônio Fonseca, morador da Comunidade 3 Bocas, no Rio Valparaíso, destaca que, “antigamente, quando a gente produzia farinha, além de todo o sacrifício para fazer ainda tinha o problema para levar para cidade. Cada saca custava R$ 5 a viagem, sem falar que para mim ir eu ainda pagava 60 reais. Hoje é diferente. Não pagamos mais nada. É tudo de graça. E o melhor é que o dinheiro pagava o transporte, agora serve para a alimentação da família”.


O prefeito Vagner Sales afirma que nunca se investiu tanto nas comunidades ribeirinhas como nos últimos anos de seus dois mandatos à frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul. O gestor municipal destaca que o sucessos dos projetos desenvolvidos em sua gestão vem acontecendo através das parcerias e do apoio da bancada federal, que tem sido fundamental para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, especialmente de quem vive no interior.


“Hoje o trabalhador ribeirinho sabe que pode produzir porque tem o apoio da prefeitura, com garantia de escoamento da produção. Isso dar segurança a quem produz. Agradeço o empenho da deputada Jéssica Sales, porque com a chegada de mais 50 barcos, vamos ter no total de 79 embarcações pelos rios, melhorando ainda mais o transporte e facilitando a vida das comunidades e do sofrido povo ribeirinho”, finaliza Vagner Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido