Menu

Após tentar mudar horário, Viana quer que porcos e galinhas se tornem seres de hábitos noturnos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


NOITE_01

Publicidade

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Aqueles que pensavam que a capacidade criativa do governador Sebastião Viana (PT) tinha chegado ao fim estavam redondamente enganados. Após tentar mudar o fuso horário do Acre, aproximando a hora do Estado com a de Brasília, o gestor estadual surpreende a todos com mais um engenhoso projeto para reduzir o valor da conta de energia dos criadores do Alto Acre. Viana quer que os porcos e galinhas se tornem seres de hábitos noturnos. Desta forma os pequenos produtores conquistam um desconto de 67% na tarifa. A ideia é que o trabalho de produção seja executado no período de 21h às 6h da manhã– desta forma, as galinhas, porcos e trabalhadores terão que trocar o dia pela noite.


O governador conseguiu este descontão com a Eletrobras, o único problema é que os interessados deverão procurar a concessionária para pedir um segundo medidor para o trabalho noturno. Os produtores devem ainda criar uma rotina de adaptação, dormindo durante o dia e trabalhando à noite como os morcegos. Nada que uma boa dose de disciplina não resolva. A única preocupação será com as duas contas de energia no final do mês. Uma da casa e a segunda da área de produção. Vem cá, será que vem cobrança de ICMS nas duas? Este é o governo parceiro em ação para o povo empreendedor trabalhar nas madrugadas. Um benefício que vai tirar o sono do pequeno produtor do Alto Acre.


Quem não chora não mama!


juntos_01
O primeiro grito de carnaval não será do empresário Amilton Brito e seus 300 colaboradores que ameaçavam fazer um apitaço, caso não pudessem trabalhar na quina carnavalesca. Brito, que trabalha na organização de eventos há 21 anos, alegava que recebeu um comunicado dando conta que ele teria sido convidado a se retirar do grupo de organizadores por políticos ligados à Fundação Garibaldi Brasil numa suposta perseguição política. Após a exposição do caso em veículos de comunicação e redes sociais, o consócio de empresários acertou as diferenças e devem dividir os lucros e prejuízos do carnaval da Gameleira. É aquela velha história: quem não chora não mama, não é mesmo Amilton Brito?


ACORDA_01MPF deve se pronunciar sobre a BR-364
O silêncio do Ministério Público Federal (MPF) no imbróglio da BR-364 é muito estranho. Apesar de denúncias e irregularidades detectadas pela Controladoria Geral da União (CGU) que expediu um relatório de uma inspeção técnica realizada em pouco mais de 30 km, apontando superfaturamento, pagamento das medições foram feitos, irregularidade na espessura do asfalto e antes mesmo da JM concluir o contrato no 4.07.215 A já firmou o contrato no 4.11.057 B – com recursos federais – com objetivo de repor a capa asfáltica que estava prevista no primeiro contrato, o MPF permanece mudo. Será que o MPF não vai oferecer nenhum tipo de denúncia sobre os quase R$ 2 bilhões que viraram lama na rodovia inacabada? Ou vai continuar dormindo diante de tantas acusações de irregularidades?


farofa_01Governo e DNIT sentam e se acertam
“O momento não é para apontar culpados, mas avançar na melhor solução, pois tudo o que foi feito na BR-364, foi um ato de coragem, de esforço e de muita luta”, este é o discurso combinado entre o governo do Acre que licitou e contratou as empresas para executar as obras defeituosas da BR-364 e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os representantes do governo e do DNIT sentaram, aparam arestas e como fazem parte do mesmo partido, o PT, resolveram esquecer os erros técnicos, superfaturamento, pagamentos a mais e pedir mais dinheiro ao governo federal para refazer a estrada e desta vez, quem sabe, acertarem o projeto adequado para o solo acreano.


PAIVA_01Advogado na disputa eleitoral
O convite foi formulado pelos dirigentes do PSDB. Os tucanos estão paquerando o advogado Mario Paiva, um dos mais bem preparados operadores do direito no Estado. A reunião aconteceu no início da semana. Paiva ouviu a propostas dos tucanos do bico duro que deixaram as portas abertas e a certeza de apoio para uma candidatura a vereador de Rio Branco. O blog entrou em contato com o advogado que a princípio desconversou, mas não desistimos e ele findou abrindo o jogo. “Amigo Ray, tive o convite do PSDB, mas estamos avaliando a viabilidade dessa candidatura. Você pode fazer a nota sobre o assunto, mas bote lá que você tem quatro leitores ao invés de três. Diga que eu sou seu quarto leitor”.


Asfury_01Um secretário que mostra serviço
Nenhum gestor está isentos aos erros e nem imune às críticas, mas quem trabalha, inova e mostra que pode produzir boas iniciativas também se torna alvo de especulações e ataques patrocinados por adversários. Este pode ser o caso do secretário de habitação Jamyl Asfury. Desde que assumiu a Sehab, o ex-deputado imprimiu um ritmo de trabalho que vem despertando a inveja de algumas pessoas que perderam espaço na pasta. Em pouto tempo, Asfury construiu uma boa relação e estabeleceu um canal de relacionamento com os beneficiários dos programas habitacionais, instalando um escritório na Cidade do Povo para atender as demandas dos moradores do local.


droga_01O povo fala
“Bom dia, Ray! Sou um dos três leitores diários de seu blog, mesmo quando não está atualizado. Moro em Cruzeiro do Sul e estava pensando esses dias sobre aquela notícia do sumiço da droga na delegacia geral daqui do município. Será que abafaram o caso? Até agora o crime não foi elucidado e não se escuta mais falar no assunto. Ouvi comentários que os suspeitos são gente da casa e de alta patente, mas são apenas comentários sem provas. Será que você poderia ceder um espaço no seu blog para este questionamento?”. Por motivos óbvios não revelaremos o nome do leitor, mas deixamos o questionamento para as autoridades de segurança pública do Estado. Doutores, cadê a droga?

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido