Conecte-se agora

Procissão de São Sebastião leva milhares de fieis às ruas de Xapuri

Publicado

em

4b8b5b56-28d8-4acc-b552-ba0f8b1dc77f

Milhares de fieis participaram no final da tarde de hoje (20) no município de Xapuri (Ac), da procissão em homenagem a São Sebastião, o padroeiro da cidade. Após participarem da missa na Igreja central, a imagem do santo foi carregada e seguida por fieis pelas principais ruas. Várias regiões foram interditadas. Moradores que não seguiam a romaria, prestigiavam a passagem da imagem do santo nas varandas de suas casas.

O governador Sebastião Viana, o senador Gladson Cameli (PP-AC), o deputado estadual Manoel Morais estiveram presentes no evento religioso.

cd331d3b-d228-4867-a047-5c2b52349013

A Procissão é uma tradição na cidade e atrai romeiros dos seringais e ribeirinhos do município de Xapuri e cidades vizinhas. Todo ano aumenta o número de devotos. Cânticos, fogos de artifício e o badalar dos sinos da Igreja marcaram a chegada da imagem do santo.

O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

fbaadd2b-dffa-446e-96cf-2505e953a27d

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.

Propaganda

Acre 01

Balão do Google cai no meio da floresta entre o Acre e o Amazonas e é resgatado

Publicado

em

m balão do Google foi resgatado no meio da floresta amazônica nesta terça-feira, 28, em Pauini, município do interior do Amazonas.

O equipamento, que caiu no final da tarde da última sexta-feira, foi encontrado por uma equipe contratada pela empresa responsável pelo balão.

Dudé Mendes e Ângelo Marcos foram contratados e receberam as coordenadas de onde, possivelmente, o equipamento havia caído. Com a ajuda de moradores das comunidades Nazaré e Humaitá, profundos conhecedores da região, começaram a realizar buscas usando drones e GPS.

“Fizemos duas tentativas com as coordenadas que recebemos e não encontramos. Usamos drones e GPS, além de uma equipe das comunidades e fizemos um pente fino onde finalmente conseguimos encontrar o equipamento”, conta Ângelo.

O equipamento resgatado vai ser enviado para Manaus, onde deve ser recuperado.

Os balões fazem parte de um projeto do Google, chamado Loon, que tem como objetivo levar internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com

velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel.

No Brasil, os primeiros lançamentos desse tipo de balão aconteceram em 2014, no estado do Piauí, e não é a primeira vez que acontecesse quedas desse tipo de equipamento.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Acrelândia abre processo seletivo com vagas para o nível médio e técnico em enfermagem

Publicado

em

A prefeitura de Acrelândia, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (29), tornou pública abertura de edital que trata sobre processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para atuar no âmbito municipal.

O prazo de validade do processo é 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovada à necessidade do serviço pela administração.

As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (30) e encerram no dia 03 de fevereiro, no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h, no Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Avenida Edmundo Pinto nº 498, em Acrelândia.

São disponibilizadas 17 vagas para contratação imediata. A remuneração varia entre R$ 1.045,00 até R$ 1.400. A carga horária para todos os cargos são de 40h semanais.

São ofertadas quatro vagas para visitador social, seis vagas para técnico de enfermagem (necessário ter curso técnico), duas para recepcionista, e cinco vagas para agente de combate a endemias.

Para mais informações, clique aqui. 

acere

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas