Menu

Implantada pista de desaceleração na Estrada Dias Martins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Alameda Portugal, no Conjunto Habitar Brasil, é uma via muito utilizada pelos condutores que buscam acessos à Estrada do Calafate, Rua Mateus e Rua Itália (que liga à Estrada Dias Martins). A grande demanda de veículos tornou a área uma zona de conflito de trânsito. Após estudos realizados in loco pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da RBTRANS, foram criadas uma pista de aceleração e outra de desaceleração na Estrada Dias Martins, no encontro com a Rua Itália, objetivando garantir a segurança de todos os envolvidos no tráfego da região.


e7578d02-9c42-4ea1-b89b-6842eaf19824

Publicidade

Assim sendo, a RBTRANS possibilitou aos motoristas que deixam a Rua Itália (ao lado da AABB) em direção a Estrada Dias Martins se adequarem a velocidade dos veículos da via principal a partir de uma faixa de aceleração. Aos condutores que saem da principal para entrarem na Rua Itália, a faixa de desaceleração irá possibilitá-los de se alinhar corretamente, com a velocidade reduzida, evitando possíveis conflitos com os motoristas que fazem a conversão para a principal.


O diretor de trânsito da Superintendência, Marcos Lourenço, informou que implantação das pistas de aceleração e desaceleração irá trazer maior eficiência ao tráfego principalmente na hora do “rush”.


A equipe de engenharia aproveitou para revitalizar a transposição da ciclovia. Além disso, tachões serão instalados ainda nesta terça-feira, 19, a fim de oferecer maior visibilidade aos condutores de veículos automotores em relação aos ciclistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido