Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quase quatro mil motoristas foram pegos dirigindo sem CNH em todo o Acre no ano passado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com dados divulgados pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), em 2015, mais de 3,9 mil pessoas alcoolizadas foram retiradas das vias, por oferecerem risco à segurança da população.


O relatório anual apontou que mais de 110 mil veículos foram abordados nas operações, e, deste, 3.982 pessoas estavam dirigindo sem carteira de habilitação. Dezoito foram presas em flagrante com mandados de prisão em aberto, seis armas de fogo foram apreendidas, 27 apreensões de drogas e 52 veículos furtados entre carros e motos foram recuperados.

Anúncios


Nas abordagens, mais de 31 mil testes de bafômetro foram realizados durante as abordagens, destes, mais de 100 geraram autos de infrações por crime de embriaguez ao volante e os condutores levados para delegacia, em flagrante.


Um dado considerado preocupante foi a quantidade de menores de 18 anos na direção. No ano passado, durante as operações, 78 jovens foram abordados e retirados das vias.


Operação Álcool Zero – A Operação Álcool Zero é uma política pública do governo do Estado, executada desde 2011 pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceira com o BPTRAN. Os principais focos da operação são educar, fiscalizar e salvar vidas no trânsito, combatendo a mistura de álcool e direção.


A operação é realizada em todas as madrugadas, em pontos estratégicos da capital Rio Branco, onde a frota de veículos é maior do que nos outros municípios. No ano passado, a Álcool Zero esteve presente, ainda, em Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Sena Madureira, Brasileia, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba e Bujari. As informações são do Detran -Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido