Menu

Pesquisar
Close this search box.

Amax vai pedir para não disputar o estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Campeonato Acreano 2016 nem começou e terá uma baixa. O presidente da Amax, Celso Garcia, o Paraná, confirmou na manhã de ontem (19) a exclusão do clube da competição. O motivo da desistência está ligado a questões financeiras e políticas.


Um ofício será enviado à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para homologar o pedido de exclusão do clube da competição local. Caso seja homologado o pedido de afastamento, a vaga do Azulão ficará com o Náuas, equipe rebaixada na temporada passada. Porém, a expectativa é que o clube do Vale do Juruá não aceite o desafio. Com isso, a vaga iria para a Adesg, vice-campeã da Segunda Divisão.

Anúncios


Em entrevista cedida à equipe do globoesporte.com, Paraná fez o seguinte comentário:


– Primeiro, o governo não cumpriu o acordo do repasse do ano passado, ficamos devendo para alguns atletas e fornecedores e alguns ameaçaram até colocar na Justiça. E o outro motivo é que a nova diretoria da Associação dos Militares, que tem vínculo com o clube, não aceita ceder o mesmo CNPJ para a Amax jogar este ano. Não tínhamos um tempo hábil para formar um novo clube para participar do campeonato – explicou Paraná.


Chateado com a situação, o dirigente do Azulão comentou que deixaria a presidência no clube ainda ontem (19).


Nesta temporada a Amax seria dirigida pelo técnico Celio Ivan. O profissional, ao saber da desistência do clube do Campeonato Acreano, uso sua página no facebook e fez o seguinte comentário:


– Disponível no mercado futebolístico…


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido