Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura uma das mais belas praças do Juruá na Vila São Pedro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inaugura_03


Dando continuidade ao programa de urbanização das vilas e comunidades da zona rural, a prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou no último final de semana, a praça da Vila São Pedro, um investimento avaliada em mais de R$ 500 mil de financiamento do Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte.

Publicidade

A obra faz parte de um projeto de inclusão criado pelo prefeito Vagner Sales (PMDB) para que as vilas do município ganhem infraestrutura e opções de lazer, proporcionando aos moradores dessas comunidades os mesmos investimentos e oportunidades conquistados pelos moradores da zona urbana.


Segundo Sales, os investimentos têm chegado e mudado a qualidade de vida da população. A nova praça conta com amplo espaço para caminhadas, parque infantil e praça de alimentação. “A praça da Vila São Pedro passa a ser o novo ponto de encontro dos moradores nos finais de semana ou finais de tarde”, diz Vagner Sales.


Participaram da solenidade de inauguração vereadores, secretários municipais e a comunidade que comemorou mais uma conquista. O subprefeito Aldemir Leite manifestou o carinho e a gratidão da população da Vila São Pedro, pelos investimentos realizados pela atual gestão municipal.


inaugura_04
“Recebemos essa obra com muita alegria e carinho. Reconhecemos a dedicação do Prefeito Vagner Sales, que não tem medidos esforços para proporcionar aos moradores das vilas os mesmos benefícios da área urbana. Considero essa uma das praças mais bonitas construídas da gestão do prefeito”, destaca Aldemir.


O morador Raimundo Batista de Souza, destaca que a comunidade há tempos precisava de uma praça com espaço de lazer para as crianças e jovens da vila: “Uma praça muito linda. Há muito tempo que a nossa comunidade esperava por uma obra como essa, que viesse trazer mais qualidade de vida para o nosso povo”.


Para o prefeito Vagner Sales, a avaliação de um gestor se faz através de suas realizações. Ele ressalta que esta é terceira praça construída na sua gestão. Um dos objetivos do gestor é concluir o mandato entregando todas as obras detalhadas em seu plano de governo e ainda deixando recursos para p próximo prefeito que assumir o município a partir de 2017.


“Inauguramos aqui uma praça belíssima. Estamos dotando as vilas de infraestrutura capaz de deixar a população feliz. Nos próximos onze meses, queremos concluir o nosso mandato entregando obras e com recursos em caixa para que o prefeito que entre tenha condições de continuar o nosso trabalho, diferente da forma que recebi essa prefeitura”, enfatiza Sales.


INAUGURA_05
O prefeito anunciou ainda “três grandes projetos” que estariam com recursos garantidos em 2016. “Já temos recursos assegurados pelo senador Gladson Cameli para a construção do novo Mercado da Carne, recursos da deputada Jéssica Sales para a construção de barcos para transporte dos ribeirinhos e para a construção de uma fábrica para a extração do óleo da Citronela”.


Vagner Sales anunciou que se houver disponibilidade por parte do provedor de internet, a prefeitura irá disponibilizar sinal wi-fi gratuito nas dependências da praça. Durante o evento de inauguração, o prefeito assinou uma ordem de serviço para a construção de uma quadra de esportes no Ramal da Buritirana. A inicitiva vai beneficiar centenas de pessoas da localidade.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido