Conecte-se agora

Escolas poderão emitir certificado de conclusão do Ensino Médio no Acre

Publicado

em

O Secretario Estadual de Educação (SEE), Marco Brandão, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira,18, a Portaria nº 0034 que autoriza as escolas a expedirem certificação no nível de conclusão do Ensino Médio e a declaração de proficiência, por área de conhecimento, aos candidatos aprovados no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM 2015 e ENEM PPL.

Para ter acesso a certificação, os interessados devem ter indicado a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no Exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora; possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da realização da primeira prova do Exame; ter atingido o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento que estruturam as provas objetivas do ENEM 2015 e ENEM PPL 2015.

Conheça as áreas de conhecimento e as pontuações exigidas por disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias História, Geografia, Filosofia e Sociologia (450 pontos); Ciências da Natureza e suas Tecnologias Física, Química e Biologia (450 pontos); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação (450 pontos); Matemática e suas Tecnologias Matemática 450 e ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação do ENEM 2015 e ENEM PPL 2015.

Confira as escolas que estão autorizadas a conceder a certificação:

Acrelândia: Marcílio Pontes dos Santos; Assis Brasil: Iris Célia Cabannelas Zannini; Brasiléia: Instituto Odilon Pratagi; Bujari: São João Batista; Capixaba:Argentina Pereira Feitosa; Cruzeiro do Sul: Dr. Valério Caldas de Magalhães; Epitaciolândia: Brasil Bolívia; Feijó:Raimundo Augusto de Araújo; Jordão: Manoel Rodrigues de Farias; Mâncio Lima: Belarmino de Mendonça; Manoel Urbano:Nazira Anute de Lima; Mal. Thaumaturgo: Elvira Ferreira Gomes; Plácido de Castro: Franklin Roosevelt; Porto Acre: Cel. José Plácido de Castro; Porto Walter: Borges de Aquino; Rodrigues Alves: Cunha Vasconcelos; Santa Rosa do Purus: Pe. Paulino Maria Paldassari; Sena Madureira: Instituto Santa Juliana:Senador Guiomard Veiga Cabral; Tarauacá: João Ribeiro; Xapuri: Divina Providência e Rio Branco: Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA

Propaganda

Cotidiano

Família que perdeu tudo em incêndio na cidade de Brasiléia precisa de ajuda

Publicado

em

Após ser divulgado pelo ac24horas, com colaboração do jornal O Alto Acre, o incêndio que destruiu a casa de uma família na cidade de Brasiléia na noite deste sábado (07), revelou a solidariedade da população.

Apesar do empenho do Batalhão do Corpo de Bombeiros , pouco se pôde fazer para evitar que as chamas consumisse os pertences da família.

A dona Maria José Gerônimo dos Santos, conhecida por “Zeza”, juntamente com seu esposo, Anízio de Souza Evangelista, perderam tudo ficando somente com a roupa do corpo.

Roupas, objetos pessoais, documentos, móveis, eletrodomésticos e tudo que havia dentro da casa foi consumido pelo fogo.

Ninguém estava em casa quando tudo começou. Duas hipóteses estão sendo levantadas: um curto na rede elétrica, ou um ferro de passar deixado ligado, pode ter sido a causa de tudo.

Somente com a luz do sol deste domingo, dia 8, se pode ver a dimensão da destruição.

Por serem conhecidos na região de fronteira, muitos amigos, conhecidos estão se mobilizando para ajudar de alguma forma, com doações de vestimentas.

Uma conta da Caixa Econômica foi disponibilizada para quem deseja ajudar financeiramente:

Maria José Jerônimo dos Santos

*RG 0237673 SPP AC
*CPF 558.176.962-15
*Conta Caixa Poupança
*Agência 3416
*Conta 0402-4

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa diz que está reformando e modernizando postos em 11 cidades do Acre

Publicado

em

A Energisa está anunciando que está reformando e melhorando as condições de atendimento ao público nos postos de onze cidades acreanas.

Na tentativa de melhorar a imagem junto ao consumidor do Acre um ano após ter comprado a Eletroacre, a empresa fala que as cidades “estão recebendo agências comerciais novinhas em folha”.

Os postos reformados e modernizados estão em Vila Campinas, Vila Humaitá, Acrelândia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Tarauacá, Xapuri e Porto Acre.

“Além de reforma na estrutura e no mobiliário dos locais, também investimos na capacitação dos atendentes: tudo para levar mais conforto, segurança e atendimento de qualidade para você”, diz a Energisa.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.