Conecte-se agora

Escolas poderão emitir certificado de conclusão do Ensino Médio no Acre

Publicado

em

O Secretario Estadual de Educação (SEE), Marco Brandão, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira,18, a Portaria nº 0034 que autoriza as escolas a expedirem certificação no nível de conclusão do Ensino Médio e a declaração de proficiência, por área de conhecimento, aos candidatos aprovados no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM 2015 e ENEM PPL.

Para ter acesso a certificação, os interessados devem ter indicado a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no Exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora; possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da realização da primeira prova do Exame; ter atingido o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento que estruturam as provas objetivas do ENEM 2015 e ENEM PPL 2015.

Conheça as áreas de conhecimento e as pontuações exigidas por disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias História, Geografia, Filosofia e Sociologia (450 pontos); Ciências da Natureza e suas Tecnologias Física, Química e Biologia (450 pontos); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação (450 pontos); Matemática e suas Tecnologias Matemática 450 e ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação do ENEM 2015 e ENEM PPL 2015.

Confira as escolas que estão autorizadas a conceder a certificação:

Acrelândia: Marcílio Pontes dos Santos; Assis Brasil: Iris Célia Cabannelas Zannini; Brasiléia: Instituto Odilon Pratagi; Bujari: São João Batista; Capixaba:Argentina Pereira Feitosa; Cruzeiro do Sul: Dr. Valério Caldas de Magalhães; Epitaciolândia: Brasil Bolívia; Feijó:Raimundo Augusto de Araújo; Jordão: Manoel Rodrigues de Farias; Mâncio Lima: Belarmino de Mendonça; Manoel Urbano:Nazira Anute de Lima; Mal. Thaumaturgo: Elvira Ferreira Gomes; Plácido de Castro: Franklin Roosevelt; Porto Acre: Cel. José Plácido de Castro; Porto Walter: Borges de Aquino; Rodrigues Alves: Cunha Vasconcelos; Santa Rosa do Purus: Pe. Paulino Maria Paldassari; Sena Madureira: Instituto Santa Juliana:Senador Guiomard Veiga Cabral; Tarauacá: João Ribeiro; Xapuri: Divina Providência e Rio Branco: Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas