Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chegou a hora da pré-temporada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chegou a hora de Galvez, Plácido de Castro, Amax e Andirá EC caírem em campo. Os quatro clubes iniciam na segunda-feira (18) e terça-feira (19) o período de pré-temporada. Três dias depois (21) será a vez do Vasco da Gama apresentar seus atletas à imprensa e torcida. Por outro lado, o Alto Acre também pretende iniciar sua pré-temporada nos próximos dias. Atlético Acreano e Rio Branco já iniciaram o período de preparação.


Galvez

Anúncios


O Imperador Galvez, vice-campeão acreano, faz sua apresentação na tarde de segunda-feira (18) no Clube dos Oficiais, às 15h. O técnico Paulo Roberto Oliveira pretende contar com vários atletas do clube que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior/2016. Os goleiros Máximo e Cleverson, o lateral direito Chumbo, são alguns dos jogadores remanescente da temporada passada. O meia/lateral Zagalo e o lateral Pedro Balu, antes acertado com o clube, receberam proposta de Real Ariquemes-RO e Independente-PA, respectivamente, assim optando por deixar o clube. O meia Neném, artilheiro da equipe no estadual de 2015, trocou o Imperador pelo Estrelão.


Plácido


No Plácido de Castro, o clube anuncia que irá contar com 15 jogadores contratados por meio de uma parceria com uma empresa de Goiás. O grupo será completado com atletas locais, como Ismael, Rogério, Uiliam e outros.


Fora de campo, o clube vive período eleitoral. O desportista Eraldo Alencar, com Rafaela Escalante como vice-presidente, irá disputar a presidência do clube. As chapas têm até o fim desta semana para confirmar lugar na disputa. Caso só uma chapa seja inscrita, será aclamada.


O quinto clube a iniciar a pré-temporada na terça-feira (19) será o Andirá EC. O clube conquistou ano passado o título da Segunda Divisão. No entanto, quase todos os jogadores deixaram o clube, assim como o treinador Ulisses Torres, que responde agora como gerente de futebol do Rio Branco FC.


Amax


Já Amax vai apostar suas fichas na contratação do técnico Célio Ivan. O profissional foi eleito o melhor técnico do último estadual e chega ao clube disposto a levar a agremiação as primeiras posições na tabela de classificação.


Andirá


A pré-temporada do Andirá EC será realizada no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Francisco Dias, o Jangito, será o comandante técnico.


AS CURTINHAS


A CRISE financeira brasileira também chegou ao futebol acreano. Os clubes locais enfrentam grandes dificuldades para a disputa do estadual.


UM acordo entre a TV Gazeta (Record) e Federação de Futebol do Acre (FFAC) está sendo costurado nos bastidores para a transmissão dos jogos do Campeonato Acreano/2016.


Com isso, cada clube do campeonato local irá receber uma cota de participação (ainda a ser divulgada), mas o martelo ainda não foi batido.

Anúncios


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (PP) garantiu durante a semana que irá repassar R$ 500 mil para custear despesas com a realização do Campeonato Rondoniense/2016. Uma boa medida!


Outra iniciativa do poder público rondoniense para com o futebol local diz respeito à liberação de recursos da ordem de R$ 500 mil para a recuperação do estádio Aluízio Bezerra, em Porto Velho (RO).


No Acre, o Governo do Estado ainda não se manifestou sobre ajuda aos clubes que irão disputar o Campeonato Acreano.


No ano passado, o governo custeou apenas o deslocamento das equipes para jogos no interior do estado e capital. A ação não agradou a maioria dos dirigentes de clubes.


Bom dia!


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido