Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corpo de acreano vítima de acidente de trânsito no Peru chega a Rio Branco nesta sexta (15)

7c610e84-0155-44a7-b17e-f8258d338a8b


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atualizado às 17h00 – O corpo do design gráfico acriano, Gleydson Anselmo dos Santos, que faleceu em um acidente de trânsito próximo a cidade de Arequipa (Peru) na segunda-feira, 11, chegará a capital acriana na noite sexta-feira (15).


Gleydson realizava pela segunda vez uma expedição de moto saindo de Rio Branco com destino às inúmeras cidades peruanas com outros dois amigos. Ele pilotava uma motocicleta Honda/Fazer.

Anúncios


Familiares e amigos aguardam apreensivos a chegada do corpo para o último adeus. O horário de chegada ainda é incerto, mas a previsão é que o corpo chegue a partir das 21 horas. Gleydson dos Santos viajava de motocicleta a uma província próxima a Arequipa quando colidiu contra um motociclo.


“Um amigo que estava com Gleydson na hora do acidente disse que o impacto não foi considerado grave, porém ele reclamava de fortes dores na região pélvica, mais especificamente na virilha, na hora ele não recebeu atendimento médico. Quatro horas depois, queixando-se de dores intensas, o Gleydson foi levado ainda consciente ao hospital mais próximo. Lá, foi constatado que ele estava sofrendo uma hemorragia interna. Ele ainda foi levado às presas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e faleceu minutos depois. Pensamos que na colisão deve ter rompido a veia femural na virilha e, isso, ocasionou a hemorragia interna”, informou uma pessoa próxima a família, que pediu para não se identificar.


Familiares optam por repatriar corpo por via terrestre

Tão logo souberam da trágica morte de Gleydson, familiares se deslocaram no início da semana ao Peru para proceder com o repatriamento do corpo. Após contato com o consulado e a embaixada brasileira, a família optou por realizar o transporte por via terrestre, uma vez que essa se daria de forma mais rápida e menos burocrática.


O gerente administrativo da empresa onde Gleydson dos Santos trabalhava, Ângelo Máximo, explicou a reportagem do ac24horas que ao contrário do informado anteriormente, a família contou com apoio político e de articulação das autoridades do estado, que não mediram esforços para ajudar no processo de repatriação da vítima. Ele destacou ainda a importante intervenção do senhor Ruben Dário Ortiz, da Secretária de Desenvolvimento Social (Seds), que acionou inúmeros contatos no Peru, os quais foram essenciais para facilitar os trâmites. Ele ressaltou ainda que a empresa, em solidariedade a família e a memória de Gleydson, assumiu as despesas inerentes ao traslado e repatriamento do corpo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido