Menu

Bocalom diz que suposto pagamento a Viana é “a ponta do iceberg”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do DEM e ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, usou matéria do jornal O Globo que cita o possível uso do Labogen, laboratório de Leonardo Meirelles, para pagamento indevido a Sebastião Viana. Para Bocalom o fato citado em O Globo é “apenas a ponta de iceberg. Negócios escusos que sempre ajudaram a mantê-los no governo do Acre. Não perdi aquela eleição de 2010 para um candidato ético, mas sim, para um candidato que usou e abusou dos mais perversos meios para derrotar um humilde candidato, que só tinha um carrinho de som na capital, e praticamente nada no interior. Contei sim, com a ajuda de alguns abnegados amigos, e com a confiança de 49,3% no primeiro turno, de um povo que já queria mudança naquele momento e acreditava no projeto Produzir para empregar e Agora é a vez do Povo!”, diz Bocalom.


A matéria de O Globo diz que a Polícia Federal pediu mais 60 dias para investigar Viana. O delegado Felipe Alcântara de Barros Leal quer ouvir o governador do Acre, colher outro depoimento de Paulo Roberto Costa e tentar entender se há algum laço entre Viana e o Labogen.

Publicidade

A suspeita nasceu de uma minuta de apresentação institucional do Labogen, endereçada a Sebastião Viana, apreendida em uma operação de busca e apreensão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido