Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco apresenta jogadores e inicia pré-temporada de olho no Estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Branco se apresentou para a pré-temporada na manhã desta terça-feira (12) no CT do José de Melo. O elenco para a temporada vindoura está bastante modificado em relação ao time que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D-2015.


86ab9bd2-660d-46b6-8503-47a6eeb17413 b42a9743-bf2c-4bc1-8b41-6357519ec54b


As mudanças no clube não foram somente dentro de campo, mas também fora, com uma nova comissão técnica chefiada pelo treinador João Carlos Cavalo e uma diretoria reformulada e liderada pelo deputado estadual Lourival Marques (PT), o Louro.

Anúncios


Na apresentação do elenco, ocorrido no chapéu de palha do clube, o presidente Lourival Marques deixou claro que trabalha para fazer um time competitivo, mas dentro da realidade financeira oferecida hoje pelo clube.


Com três títulos conquistados dirigindo o Rio Branco (2004/2005/2014), o técnico João Carlos Cavalo falou durante a apresentação de identidade com o clube, confiança, tradição, responsabilidade, disciplina, comprometimento e, claro, muito trabalho para alcançar o objetivo. Cavalo ainda comentou da importância do resgate da história do clube, algo segundo ele que será alcançado somente com bons resultados  dentro de campo.


80% do elenco


A respeito do elenco, Cavalo garantiu que o time está com 80% do plantel pronto para a temporada, restando à contratação de duas ou três peças, onde a contratação de um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante serão prioridades. Os jogadores Silas e Lucas, com problemas, tiveram suas apresentações transferidas para uma nova data.


Copa do Brasil


Sobre o confronto contra o Galvez pela Copa do Brasil, agendado para o mês de março, Cavalo acredita em jogo bem disputado, pois, segundo ele, o torneio, além de empolgante e bem diferente das demais competições disputa no país. Cavalo acredita que um bom começo de temporada pode ser fundamental para o clube garantir um lugar na segunda fase da competição.


Testinha de volta


Novamente de volta ao clube que o revelou para o futebol, após duas temporadas seguidas no Atlético Acreano, o meia Testinha explica que o convite feito por João Carlos Cavalo e Lourival Marques teriam sido fundamentais para o seu retorno ao José de Melo. O meia, de 38 anos, que também tinha proposta de Galvez e Atlético Acreano, espera confronto equilibrado pela Copa do Brasil contra o Galvez.


Outros jogadores experientes que retornam nesta temporada ao Rio Branco dizem respeito ao lateral direito Ley e o meia Neném, assim como o volante Paulinho Pitbull e o lateral Bruno.


Logo após a apresentação, os jogadores já participaram de uma atividade física ao comando do preparador físico Selsimar Maciel. No período da tarde, os atletas voltaram a se movimentar no CT do José de Melo.


Estréia


O Rio Branco estreia na temporada dia 21 de fevereiro, às 15h45 (local), no estádio Florestão, contra o Andirá, pela primeira rodada do Campeonato Acreano.
FRASE


‘Quero fazer um time competitivo, mas dentro dos padrões financeiro do Rio Branco’

Anúncios


Lourival Marques, presidente do Rio Branco


 


ELENCO


GOLEIROS


Fernando Pompéu


Thiago Teodoro


Gabriel Eremith


ZAGUEIROS


Erick


Renner


Silvano Jales


Cácio Costa


LATERAIS


João Paulo


Bruno


Paulo César


VOLANTES


Carlos Roberto


Wallace Souza


Paulinho Pitbull


Delciney


MEIAS


Wagner Líbano


Geovani Silva


Jeferson


Neném


Testinha


ATACANTES


Araújo Jordão *


Lukinha *


Romarinho


Silas *


* Não compareceram a apresentação


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido