Conecte-se agora

Para evitar interdição da BR-364, Dnit faz serviço emergencial em cratera

Publicado

em

O chefe substituto do Dnit (Departamento de Infra-estrutura de Transporte) no Acre, Antônio Carlos, informou na manhã desta terça-feira, 12, que uma equipe do órgão junto com trabalhadores da empresa responsável pela manutenção da BR-364 se dirigiu ao trecho da rodovia que desmoronou ontem a cinco quilômetros de Sena Madureira sentido Manuel Urbano.

20160112032624

Para evitar interdição da BR-364, Dnit faz serviço emergencial em cratera próximo a Sena

A cratera, segundo o chefe do Dnit, abriu mais um metro entre ontem e hoje. Ele acredita que ainda esta semana o serviço será concluído. “A gente já monitorando aquele trecho. Temos uma empresa contratada para fazer o serviço. O pessoal já tá indo pra lá para fazer uma ação imediata senão vai fechar a BR porque a situação lá tá progredindo muito rápido a erosão. De um dia pro outro foi um metro e o trecho tá instável. Por enquanto se tem notícia de que é só uma, a cinco quilômetros depois de Sena”, informou.

Uma outra cratera teria aparecido na saída de Manuel Urbano também na BR-364. O chefe do Dnit, porém, não soube informar.

Sobre o trecho conhecido próximo ao Acuraua, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul, mais crítico da rodovia, Antônio Carlos avisou que há equipes no local trabalhando para tentar manter o tráfego.

“O Dnit já tá lá com o pessoal das empresas. O pessoal tá trabalhando jogando pedra no trecho. Porque o que acontece é que o pessoal não consegue trabalhar por causa do grau de umidade. Pra fazer a compactação correta a gente precisa de uma umidade determinada e por causa da chuva a gente não consegue trabalhar essa umidade”, conclui.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas