Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bancários fazem protesto na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem motivos para comemorar. O Sindicato dos Bancários do Acre realizou, na manhã desta terça-feira (12), um ato de protesto em frente à Superintendência da Caixa Econômica, na Estação Experimental. O dia em que se comemora os 155 anos da Caixa foi marcado pela insatisfação dos trabalhadores com atual gestão e pela luta para a retomada das contratações.


0b7657e0-c8ac-4aff-8eac-ab86ddce7213


Com um ator que representava a morte e um cenário do portal de um cemitério na entrada da superintendência, o Sindicato fez uma crítica à atual gestão da Superintendência da Caixa. “A morte simboliza a gestão atual, que está matando os empregados. O portal do cemitério mostra o ambiente de trabalho dos bancários, que entram na empresa para trabalhar sob pressão na empresa, sem saber se sairão vivos”, explica o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Neném Almeida.

Anúncios


Nos últimos 12 meses, ocorreram mais de 20 perdas de cargos na Caixa Econômica do Acre, sem critério ou análise da gestão atual, apenas pelo autoritarismo. Os bancários trabalham sob pressão, tem que cumprir metas abusivas e carga excessiva de trabalho. Mais de 25 empregados se aposentaram, aumentando a defasagem e sobrecarga dos funcionários e, ainda assim, os aprovados no último concurso, que vende em junho de 2016, não estão sendo chamados para cobrir os cargos.


“O Sindicato não vai aceitar o desmando da atual superintendência da Caixa Econômica, que persegue os funcionários sem motivo. Não vamos permitir que a superintendente transforme o local de trabalho dos bancários, em um ambiente de morte”, protesta o vice-presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido