Menu

Marinha quer atender 25 mil ribeirinhos com navio-hospital nas comunidades do Vale do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos 25 mil ribeirinhos acreanos devem ser atendidos pela equipe do Navio de Assistência Hospital Doutor Montenegro, da Marinha, que partiu na manhã da última sexta-feira, dia 08, de Manaus, rumo ao município acreano de Cruzeiro do Sul, onde a equipe de saúde vai dar início à 16ª Operação Acre. O navio também vai passar pelas cidades de Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.


Segundo a instituição, os moradores vão ter acesso a consultas médicas e odontológicas, exames clínicos, cirurgias de pequeno porte e a medicamentos. Segundo o comandante da Flotilha do Amazonas, o capitão de mar-e-guerra, Ednaldo Blum, o navio conta novos equipamentos para essa operação.

Publicidade

NAVIO_03


“Temos a novidade esse ano que é um raio X com conversor digital, que elimina a parte de revelação. Com isso, a gente consegue transmitir por internet a imagem da radiografia para qualquer lugar do mundo para análise e diagnóstico da doença por um especialista”, disse à Agência Brasil.


O navio também está equipado com mamógrafo e quatro lanchas para atendimento em locais de difícil acesso. A equipe de saúde é composta por 22 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos. A operação vai até o dia 29 de abril. Antes da partida do navio, familiares se despediam emocionados desses profissionais que tem uma missão demorada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido