Menu

Procon dá início as fiscalizações em livrarias e papelarias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/Ac) dá início nesta quarta-feira, 6, a Operação Passa a Régua. A operação consiste fiscalizar todas as livrarias e papelarias de Rio Branco até o fim de janeiro.


A operação tem como objetivo prevenir possíveis danos aos consumidores e orientar os estabelecimentos quanto à legislação, que irão ao comércio em busca do material escolar.

Publicidade

O Procon alerta para que os consumidores estejam atentos, uma vez que não pode haver diferenciação entre os pagamentos efetuados no cartão (débito ou crédito) e dinheiro em espécie.


Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização do Procon/Ac, Fran Britto, são passadas orientação aos pais que sempre façam pesquisa de preço e comparação de marcas.


O Procon/Ac orienta aos pais a observarem também a lista de material escolar, que não deve conter nenhum item de material de uso comum ou de expediente. Qualquer dúvida, os consumidores devem acessar o site da instituição www.procon.ac.gov.br para saber mais sobre a lista dos materiais que são proibidos de serem pedidos pelas escolas.


Em caso de denúncias, os consumidores devem se dirigir à OCA, no Centro de Rio Branco com RG, CPF e comprovante de endereço, para formalizar reclamação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido