Menu

Corpo de pastor Valdemar é sepultado em Rio Branco

Pastor_700g
Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


 

Publicidade

O corpo do pastor Valdemar de Jesus Silva, presidente da Assembléia de Deus de Madureira no Acre, foi sepultado nesta terça-feira, 05, no cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate em Rio Branco.


O corpo do pastor foi trasladado até o local do enterro em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros, honra dada a pessoas com notoriedade. Vários fiéis formaram o cortejo até o cemitério. A hora do sepultamento foi marcada por uma mensagem bíblica e uma oração.


“Esse carinho que o povo do Acre teve com o Pr. Valdemar de Jesus é legítimo e recíproco, pois o mesmo trabalhou com muita dedicação e amor com esse povo. O Pastor Valdemar amava de paixão esse povo lindo daqui. Com certeza nosso saudoso líder foi merecedor todas as honrarias ao final de sua carreira terrena”, disse o pastor Valter José, filho do pastor Valdemar e novo presidente da AD de Madureira no Acre.


Pastor Valdemar deixa a esposa Mercedes e quatro filhos: Valeria, Valquíria, Valter e Wagner.


Ele morreu na manhã desta segunda-feira, 04, aos 63 anos, no Hospital das Clínicas do Acre, vítima de uma infecção generalizada. O pastor estava internado há 18 dias, por causa de problemas ocasionados por Mal da Parkinson.


Valdemar de Jesus Silva era natural do Estado de São Paulo. Dedicou 40 anos de sua vida ao pastorado, dos quais 13 anos presidindo a Assembléia de Deus de Madureira no Acre, igreja com 200 templos. Foi jubilado do cargo há uma semana. Foi ele o responsável pelo início da construção do novo templo sede da denominação na capital. Também trabalhou em obras missionárias no Peru e no Estado de Rondônia.


Seu filho, o pastor Valter José, liderança de expressão na AD de Madureira, assume a presidência da igreja.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido