Menu

Pesquisar
Close this search box.

Notas do Enem serão anunciadas na primeira semana de 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de cinco milhões de candidatos terão acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do dia 8 de janeiro de 2016, segundo informações do Ministério da Educação (MEC).


A partir da próxima semana, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) abrirá também as inscrições para os cursos de mais de 66 instituições de ensino espalhadas pelo país. O candidato que tiver concluído o ensino médio em escolas públicas pode concorrer a bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), em faculdades particulares que variam de 50% a 100%.

Anúncios


As notas do Enem dão acesso a cursos de nível superior e técnicos, os interessados devem ficar atentos e verificar a pontuação, que também podem podem ser válidas para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Para recorrer ao programa, o candidato deve ter atingido o mínimo de 450 pontos e não ter zerado a redação. Este ano o MEC anunciou que 70% das vagas de 2016 serão para áreas de saúde, engenharia e licenciatura.


Os interessados em uma vaga gratuita de cursos técnicos oferecidos em instituições públicas e privadas podem se inscrever na Seleção Para Ensino Técnico (Sisutec), a partir do dia 22 de junho. O Programa Ciências Sem Fronteiras também faz sua seleção através da nota do Enem, os candidatos devem ficar atentos às datas no site do programa.


Na primeira semana de janeiro, o Inep deve expedir os certificados de conclusão do ensino médio. Para isso, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter a pontuação mínima é 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. Os diplomas estarão na instituição certificadora, na qual o estudante realizou o requerimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido