Menu

Pesquisar
Close this search box.

CBF marca Copa BR Feminino para o segundo semestre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Copa do Brasil de Futebol Feminino, torneio que estava previsto para o primeiro semestre do próximo ano, sofreu modificação de data e agora será disputado somente no segundo semestre (a partir de agosto), conforme calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou essa semana.


O representante acreano no torneio será o Atlético Acreano. O clube celeste venceu a seletiva organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) e já estava trabalhando no planejamento do torneio nacional.

Anúncios


De acordo com a diretora técnica do clube, Leila Rosas, a pré-temporada deve começar no próximo sábado (26), às 15h, no Campo do Bacu, em Rio Branco.  A dirigente afirma a mudança de data é benéfica para uma melhor preparação da equipe. A respeito do elenco, ele explica que o objetivo é manter a mesma equipe da seletiva, com alguns reforços de atletas de outros times.


Nos últimos anos, a Copa Brasil de Futebol Feminino estava ocorrendo no primeiro semestre e, antes da divulgação do calendário de competições da CBF, o torneio estava agendado para iniciar no dia 20 de janeiro.


O Atlético-AC venceu o Galvez na final da Seletiva Acreana de Futebol Feminino, disputada em novembro deste ano, e conquistou vaga inédita para Copa do Brasil da categoria em 2016.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido