Conecte-se agora

Por que também não vão à casa de Marco Polo Del Nero?

Publicado

em

Será que não há evidências para o cumprimento de mandato de busca e apreensão na residência e escritório do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero?

Nesta terça (15), deu-se início aos protestos públicos contra Del Nero, na porta da entidade, no Rio, com direito a leitura de uma carta, com várias assinaturas de personalidades, pedindo sua renúncia e novas eleições.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, após investigações do FBI, indiciou, a cerca de 15 dias atrás, Del Nero por crimes de corrupção – o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, disse que pediria informações aos EUA.

Muito se falou da possível troca de informação sobre o chamado “Caso FIFA” – quando ele surgiu, em maio – entre o FBI e as autoridades brasileiras. Mas a água fria veio no início de novembro por meio de uma decisão da Justiça Federal de barrar a cooperação.

Nesta quarta (16), o presidente da confederação manobrou para eleger novo vice-presidente da entidade, Coronel Nunes, seu aliado – ele, presidente da Federação Paraense de Futebol, foi indicado para uma vaga aberta nas cinco existentes de vice-presidente na hierarquia da CBF.

A indicação de Del Nero representou o seguinte: Nunes passou a ser o mais velho entre os vices da entidade e, pelas regras, poderá assim assumir a presidência em caso de renúncia de Del Nero.

Ressalta-se que Nunes foi eleito na CBF por largo apoio de clubes da elite e federações; um vice-presidente de oposição a Del Nero é que assumiria, caso Coronel Nunes não entrasse na vice-presidência e Del Nero renunciasse.

A CPI do Futebol do Senado, presidida por Romário, ouviu, nesta quarta (16), o presidente licenciado da CBF. Ele se defendeu das acusações e disse ser inocente, poupando parceiros e aliados.

Assim, Romário cumpriu o rito de expor Del Nero, com direito a chamá-lo de “corrupto, ladrão e mentiroso” na CPI, sem, no entanto, entrar na área dos imbrincados contratos do futebol com emissoras de TV, como a Globo – um dos itens de investigação do FBI e um dos motivos que levou Del Nero a ser indiciado nos EUA.

Não se sabe se Romário irá mexer neste vespeiro até o fim dos trabalhos da comissão, no meio do ano que vem.

O Baixinho levou dois baques recentemente que devem definir sua atuação na CPI daqui em diante: foi citado em conversas gravadas de Delcídio Amaral sobre possível conta na Suíça; e, nesta quarta (16), no mesmo dia da presença de Del Nero na CPI, foi destituído da presidência de seu partido, o PSB, no Rio de Janeiro, depois de uma denúncia do jornal O Globo sobre um assessor seu direto acusado de cometer quatro homicídios.

Del Nero joga com a morosidade das autoridades – para não dizer leniência, por falta de provas – para seguir vivo e interferindo no futebol brasileiro. Vai assim até quando der, deixando rastro de desprezo às instituições e pessoas.

Propaganda

Destaque 6

No centenário do RBFC, diretoria diz que entra em 2020 sem dívidas

Publicado

em

O aniversário de 100 anos do Rio Branco praticamente não teve esta nem evento marcante neste sábado, 8 de junho, mas a diretoria publicou nota em que afirma que o clube começará o ano de 2020 sem dívidas. A nota reconhece o momento difícil, mas projeta futuro melhor. “Uma nova era se inicia, com um Rio Branco mais organizado e com mais investimentos. Retomaremos, enfim, o caminho das glórias do nosso passado, olhando para um glorioso futuro que nos espera”, diz a diretoria do Estrelão.

Leia:

CENTENÁRIO: UMA NOVA ERA!

Na noite do dia 8 de junho de 1919, dezesseis nobres senhores da sociedade acreana se reuniam no antigo Eden Cine Theatro, atual Cine Teatro Recreio, na Gameleira, sob organização do advogado Luiz Mestrinho Filho, para fundar aquele que se tornaria o maior clube do Estado do Acre. Nascia o Rio Branco Football Club.

Nesses 100 anos de história, muitas glórias. 46 estaduais, 3 Copas da Amazônia e o primeiro campeão do Norte. O primeiro clube da região Norte a disputar uma competição sulamericana e o clube da região com a segunda melhor campanha na Copa do Brasil.

Mas nos últimos anos, uma crise que parecia infinita se instalou. Sofremos. E como sofremos. Não era assim que queríamos comemorar esta data. Mas nesse Centenário, tivemos de cometer sacrifícios para chegar neste dia especial e informar que, finalmente, conseguimos sair dessa crise e equilibrar nossas contas. Começaremos 2020 sem dívidas! Uma nova era se inicia, com um Rio Branco mais organizado e com mais investimentos. Retomaremos, enfim, o caminho das glórias do nosso passado, olhando para um glorioso futuro que nos espera.

Viva o passado! Viva o futuro!

Viva o Rio Branco Football Club!

Continuar lendo

Destaque 3

Atlético só empata e volta a decepcionar seu torcedor no campeonato brasileiro

Publicado

em

O Atlético Acreano empatou pela terceira vez jogando em casa na série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado, 9, no Estádio Florestão, o Galo Carijó não saiu de um empate contra o Paysandu.

Mesmo com um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Marco Antonio, e saído na frente com gol de Joel, o time acreano não teve competência para segurar a vitória.

O empate em 1 a 1 mantem o Atlético na ultima colocação de seu grupo com apenas 4 pontos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.