Conecte-se agora

Por que também não vão à casa de Marco Polo Del Nero?

Publicado

em

Será que não há evidências para o cumprimento de mandato de busca e apreensão na residência e escritório do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero?

Nesta terça (15), deu-se início aos protestos públicos contra Del Nero, na porta da entidade, no Rio, com direito a leitura de uma carta, com várias assinaturas de personalidades, pedindo sua renúncia e novas eleições.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, após investigações do FBI, indiciou, a cerca de 15 dias atrás, Del Nero por crimes de corrupção – o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, disse que pediria informações aos EUA.

Muito se falou da possível troca de informação sobre o chamado “Caso FIFA” – quando ele surgiu, em maio – entre o FBI e as autoridades brasileiras. Mas a água fria veio no início de novembro por meio de uma decisão da Justiça Federal de barrar a cooperação.

Nesta quarta (16), o presidente da confederação manobrou para eleger novo vice-presidente da entidade, Coronel Nunes, seu aliado – ele, presidente da Federação Paraense de Futebol, foi indicado para uma vaga aberta nas cinco existentes de vice-presidente na hierarquia da CBF.

A indicação de Del Nero representou o seguinte: Nunes passou a ser o mais velho entre os vices da entidade e, pelas regras, poderá assim assumir a presidência em caso de renúncia de Del Nero.

Ressalta-se que Nunes foi eleito na CBF por largo apoio de clubes da elite e federações; um vice-presidente de oposição a Del Nero é que assumiria, caso Coronel Nunes não entrasse na vice-presidência e Del Nero renunciasse.

A CPI do Futebol do Senado, presidida por Romário, ouviu, nesta quarta (16), o presidente licenciado da CBF. Ele se defendeu das acusações e disse ser inocente, poupando parceiros e aliados.

Assim, Romário cumpriu o rito de expor Del Nero, com direito a chamá-lo de “corrupto, ladrão e mentiroso” na CPI, sem, no entanto, entrar na área dos imbrincados contratos do futebol com emissoras de TV, como a Globo – um dos itens de investigação do FBI e um dos motivos que levou Del Nero a ser indiciado nos EUA.

Não se sabe se Romário irá mexer neste vespeiro até o fim dos trabalhos da comissão, no meio do ano que vem.

O Baixinho levou dois baques recentemente que devem definir sua atuação na CPI daqui em diante: foi citado em conversas gravadas de Delcídio Amaral sobre possível conta na Suíça; e, nesta quarta (16), no mesmo dia da presença de Del Nero na CPI, foi destituído da presidência de seu partido, o PSB, no Rio de Janeiro, depois de uma denúncia do jornal O Globo sobre um assessor seu direto acusado de cometer quatro homicídios.

Del Nero joga com a morosidade das autoridades – para não dizer leniência, por falta de provas – para seguir vivo e interferindo no futebol brasileiro. Vai assim até quando der, deixando rastro de desprezo às instituições e pessoas.

Propaganda

Cotidiano

Federação e clubes definem tabela do segundo turno do Campeonato Acreano 2019

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Na próxima quinta-feira, 21, na Arena da Floresta, às 19 horas, Galvez e Atlético Acreano entram em campo em busca do título do primeiro turno do Campeonato Acreano 2019. Como não há vantagens e a decisão é em jogo único, terminando empatada a partida, a decisão vai para os pênaltis.

E o torcedor não vai ter nem tempo de perder o campeonato de vista. No sábado, já começa o segundo turno da competição com a realização de dois jogos no Florestão. Um dia depois, já acontece, na Arena da Floresta, o fechamento da primeira rodada.

Após a rodada inicial, a tabela do campeonato apresenta novidades nesse segundo turno. Para cumprir com o calendário e liberar os represantes acreanos para as competições nacionais em tempo hábil, acontecerão três rodadas ao longo da semana. A final do segundo turno está marcada para o dia 16 de abril.

Uma outra novidade na tabela são os dias da decisão do campeonato. Para fugir da concorrência do futebol na televisão, as finais do Campeonato Acreano 2019 serão disputadas nos dias 19 e 22 de abril, uma sexta e uma segunda-feira, respectivamente.

Confira a tabela:

FOTO DA TABELA: DUAINE RODRIGUES

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético e Galvez vão fazer a final do 1° turno do Campeonato Acreano 2019

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Depois do Atlético Acreano ter conseguido a vaga para final, Galvez e Plácido de Castro entraram em campo na Arena da Floresta em busca do outro lugar na decisão.

Em um primeiro tempo bastante disputado, a emoção ficou para o final. Em dois minutos, aos 45 e aos 46, Ciel e Adriano marcaram e o Imperador foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, Plácido de Castro correu atrás do prejuízo e diminuiu, aos sete minutos, com Ismael em cobrança de pênalti. Leandro, aos 22, deixou tudo igual.

Só que três minutos depois, Adriano fez o segundo dele e deu números finais à partida. Vitória e classificação do Imperador.

A final do primeiro turno do Campeonato Acreano 2019 acontece na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Arena da Floresta entre Atlético Acreano e Galvez.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.