Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales anuncia assinatura de convênio de transferência da área do balneário Igarapé Preto

GARAPE_03


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (16), que o convênio de transferência da área do Igarapé Preto da União para o município de Cruzeiro do Sul deverá ser assinado na próxima semana. O balneário que é uma das principais atrações turísticas do Vale do Juruá, localizado às margens da estrada do aeroporto se encontra abandonado desde que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça Federal pedindo a retirada bares e quiosques do local.


Segundo Jéssica Sales, a transferência só foi possível após a realização de um detalhado estudo topográfico encomendado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Outros políticos fizeram o pleito, mas a questão não dependia apenas de conversas de gabinete e encaminhamento de ofícios para esperar uma resposta dos órgãos públicos. Este trabalho se arrasta há quase um ano. Colocamos nossa equipe de gabinete à disposição da prefeitura que realizou o levantamento topográfico da área que seria transferida para o município”, enfatiza.

Anúncios


A peemedebista destaca que participou de várias reuniões com o ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB) para elaborar o projeto que resultou na municipalização da área do balneário. “Foi um trabalho realizado a várias mãos. O ministro Padilha mediou toda a tramitação das negociações, encaminhando à Infraero, nosso pleito e toda documentação levantada pela prefeitura. Tenho certeza que após a assinatura deste convênio, o poder público municipal poderá executar o projeto de revitalização do Igarapé Preto”, ressalta.


GARAPE_04


A parlamentar diz que o imbróglio que resultou na retirada dos comerciantes da área do balneário também prejudicou o turismo em Cruzeiro do Sul. “Todas as vezes que eu retornava de Brasília e passava pelo Igarapé Preto, observava com tristeza o abandono do nosso cartão postal. “Queremos a nossa população e os visitantes de outros municípios possam usufruir desse patrimônio que é tão importante para o Juruá. Finalmente a prefeitura vai poder desenvolver um projeto apara aquecer o turismo no nosso município”, afirma Jéssica.


Emendas parlamentares já teriam sido liberadas para o início da revitalização do Igarapé Preto. O prefeito Vagner Sales (PMDB) informa que o projeto está pronto há mais de dois anos, esperando apenas o processo de municipalização para licitar as obras. “Encaminhamos todos os documento solicitados pela Infraero, através do gabinete da deputada Jéssica Sales. Providenciamos os estudos da área que foram exigidos para fazer a transferência. A assinatura do convênio é o passo final para devolver esta área de lazer revitaliza para nosso povo”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido