Menu

IPTU em dia premia com carro 0 km e televisores contribuintes que pagarem o imposto até o dia 31

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco lançou a terceira edição do concurso IPTU em dia dá prêmios, que neste ano de grandes dificuldades financeiras vai sortear um carro zero quilômetro e televisores para os contribuintes que pagarem o imposto até 31 de dezembro. O sorteio será no próximo ano e vai contemplar os contribuintes que estiverem em dia com o Imposto Predial Territorial Urbano. “Em uma determinação do prefeito Marcus Alexandre estamos assegurando a realização desse concurso que premia os contribuintes que mantém suas responsabilidades em dia”, disse o secretário de Finanças de Rio Branco, Marcelo Macedo. São R$50 mil em prêmios.


Com os recursos do IPTU, além da manutenção viária, a prefeitura de Rio Branco pode atuar em vários setores, já que muitas das ações são realizadas com recursos próprios e o imposto é uma das formas de arrecadação municipal, sendo uma das principais receitas do município.

Publicidade

O concurso do IPTU é realizado dentro dos critérios legais e acompanhado por auditores e também por representantes do Ministério Público. A Secretaria de Finanças acredita que em 2015 o desempenho do IPTU deverá repetir o do ano passado, quando a arrecadação do imposto cresceu cerca de 20%.


Não podem concorrer o prefeito, os secretários e presidentes de autarquias e fundações com status de secretário. Contribuintes que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Rio Branco podem concorrer desde que estejam com o IPTU em dia. Por “em dia” compreende-se também os valores parcelados cuja mensalidade está devidamente paga até o dia 31 de dezembro.


Contribuintes que desejam quitar seus impostos com o Município de Rio Branco ou proceder alguma regularização podem procurar os Centros de Atendimento ao Cidadão na OCA, na Rodoviária Internacional de Rio Branco, no Mercado da Estação ou no Mercado da SEMSUR.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido