Menu

Residentes de pediatria do Hospital da Criança podem parar por mais estrutura de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os residentes de pediatria do Hospital da Criança realizarão uma paralisação nesta semana caso o governo do Estado deixe de oferecer melhores condições para o trabalho e para o aprendizado. Os médicos que realizam a especialização na Instituição são os maiores responsáveis pelo atendimento dos pacientes internados e transferidos.


Segundo o representante dos Médicos Residentes do Estado do Acre, João Abomorad, os gestores estão cientes dos problemas enfrentados e até o momento não fizeram as melhorias necessárias. Os estudantes da especialidade preferiram fixar um prazo para um acordo para evitar que a falta de investimentos prejudique o ensino e os cidadãos.

Publicidade

“A pediatria do Hospital das Crianças não possui estrutura, não há repouso e não há banheiro para as profissionais que trabalham e faltam itens básicos. Ainda falta investimento para a melhoria da estrutura de atendimento”, justificou João Abomorad.


Os residentes dos demais Estados estão em greve desde o dia 8. No Acre, a proposta apontada pela assembleia foi de oferecer mais prazo para negociar, pois os profissionais acreditam que o momento não é ideal, porque a população sofreria ainda mais.


“Com base na nossa reunião, apenas os estudantes da especialidade de pediatria poderá parar como forma de lutar para obter os itens emergenciais, beneficiando a população. Continuamos negociando para buscar um entendimento”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido