Menu

Sibá diz que PSDB conspira junto com a CIA contra Dilma e Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado, voltou a insinuar que o Serviço de Inteligência norte-americana (CIA) estaria por trás do que ele chama de um golpe contra o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff. A declaração do petista foi dada durante uma plenária estadual do Partido dos Trabalhadores, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, que reuniu centenas de filiados do partido para organizarem uma ofensiva contra o processo de impeachment de Dilma Ruousseff em tramitação na Câmara dos Deputados.


Sibá acusou o PSDB de estar armando uma espécie de conspiração junto com a Cia para derrubar o governo de Dilma Rousseff e ao mesmo tempo monitorar as riquezas do solo brasileiro. Ele citou como exemplo o petróleo do pré-sal.

Publicidade

O petista citou em sua fala Edward Snowden, pivô do escândalo de espionagem do governo americano, analista de sistemas, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA, que tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana.


“Aquela história do Snowden de ter colocado aquelas escutas clandestinas nos telefones da Dilma… Eu continuo acreditando que boa parte da inteligência que os tucanos estão utilizando contra o PT, contra o Lula, contra a Dilma, é inteligência internacional de interesses obscuros contra as riquezas do povo brasileiro”, afirmou Sibá.


O evento do PT não contou com as presenças do governador Sebastião Viana e de seu irmão, o senador Jorge Viana. Ambos cumprem agenda fora do Acre.


Estavam presentes o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, a governadora em exercício, Nazaré Araújo, e deputados federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido